A Rainha da Fofoca

POR RACHEL LIMA

Olá galera! Como o meu livro para o desafio nacional de janeiro é ‘’A Rainha da Fofoca em NY’’, da Meg Cabot e ele é o volume dois da série, resolvi postar o primeiro aqui. Por que se não, ia ser chato demais, né?

Parece que tudo vai entrar nos eixos para Lizzie Nichols depois da formatura. Quando pegar o diploma, ela estará livre para férias


merecidas ao lado do namorado inglês – em Londres, é claro. Mas as coisas não saem como planejadas. Lizzie descobre que ainda tem uma monografia pela frente, e quando desce em solo britânico percebe que o namorado não é exatamente como ela lembrava – e daí que eles se conheceram há apenas três meses?

O livro, como já lemos no resumo, conta a história de Lizzie Nichols, que mal pode esperar para visitar o namorado na Inglaterra depois de ter pegado o seu diploma da faculdade! Porém, ela descobre que terá que fazer ainda monografia – para estar oficialmente formada.

E para piorar, quando ela chega na Terra da Rainha, ela descobre que o seu namorado não é lá aquilo o que ela pensou e, além disto, não pode trocar a passagem, que também não pode ser ressarcida. Comprar outra não é opção, já que está falida. Quem irá salvá-la?

Incrivelmente, sua amiga Shari está na França com seu namorado ajudando a organizar um casamento, então Lizzie decide ir para lá (largando o namorado ‘não-era-o-que-eu-imaginava’).

No caminho para a França ela conhece Jean Luc, para quem ela acaba desabafando tudo o que aconteceu com ela nos últimos dias – incrível sua capacidade de não manter a boca fechada.

Lizzie vai provando, no decorrer da história, que não consegue guardar certas coisas para si mesma, ou que assuntos que não deveriam ser ditos simplesmente ‘escapam’. O livro inteiro é marcado pelas burradas da boca-grande de Lizzie e com ela tentando sempre concertá-las, o que faz uma leitura divertida e engraçada.

Meg Cabot – será possível que essa menina vai elogiar a Meg toda vez que fizer resenha de um livro dela? – para mim é uma autora incrível. Se eu, por um acaso, estou cansada de ler ou por alguma razão, com preguiça, Meg é a leitura ideal. As narrações dela são divertidas, fáceis de ler e é de costume se identificar com suas personagens, o que sempre nos faz ler mais. Adorei o livro.

Não gostei muito do título, ficou um tanto, perjorativo. Porém, não tínhamos outro nome para substituir, mesmo. Lizzie não chega a ser uma fofoqueira, só acaba falando o que ela está pensando sem querer, haha. O livro é ÓTIMO, recomendo.

Ficha Técnica:
TÍTULO ORIGINAL: Queen of Bable
AUTORA: Meg Cabot
EDITORA: Galera Record

0 comentários:

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|