Resenha – 2012

POR RACHEL LIMA

Como vocês já devem estar cansados de ouvir, capas e títulos me atraem muito e as duas deste livro não deixaram nem um pouco a desejar.

Photobucket

Em 2012 temos a história de Liz que, no início do ano de 2012, viaja para Inglaterra para fazer faculdade com a sua amiga Melissa – que já estava morando por lá – após a traição de Cauê, seu namorado, com uma de suas melhores amigas, Vitória.

Chegando por lá, várias catástrofes e atentados que se desenrolam na Europa fizeram com que Bia, sua mãe, exigisse que ela voltasse. A sua colega de quarto resolveu que também iria para o Brasil, mas como? Os aeroportos estavam fechados, devido a ataques terroristas e policiais patrulhavam as fronteiras… Com ajuda de parentes, as garotas conseguem voltar ao país verde amarelo, mas não é só isto.

Com suas várias descobertas, Liz descobre o suposto fim do mundo e o mistério que circunda a morte de seu pai. Preparativos não são a única coisa que ocupam o tempo dela, mas também a realidade sobre Cauê, fatos absurdos e coincidências inexplicáveis, além dos sonhos repetitivos e estranhos que ela tem, toda noite.

Thiago, que também acredita no fim do mundo, mantém seus leitores atualizados num blog onde aborda o assunto. No início, não era levado a sério. Porém, na medida em que os dias vão passando e a natureza vai comprovando que algo está errado, as pessoas passam a aceitar. Ele e seus amigos também estão fazendo os seus preparativos para o fim do mundo; e Thiago tenta decifrar os seus sonhos estranhos, que insistem em aparecer toda noite.

O livro é dividido em sete partes, 24000 A.C., 900 D.C., 1555 D.C., 2000 D.C., Primeiros meses de 2012 D.C., Segundo semestre de 2012 e 21 de dezembro de 2012. A divisão foi interessante, vemos desde os primórdios a idéia do ‘fim do mundo’ e isto ajudou a fazer do livro uma leitura rápida, que simplesmente não dá para largar.

Eu adorei a escrita da Vanessa Bosso, ela é uma escritora muito boa. Adorei a trama, o ”recheio” deste enredo. O livro é mágico, completamente. Possui seus vários toques de ficção científica, de um jeito muito gostoso de ler.

Recomendo muito! Não deixem de participar da promoção do livro, neste link aqui – da super páscoa premiada. *-* Boa sorte!

FICHA TÉCNICA
Título Original: 2012 – Uma aventura no fim do mundo
Autora: Vanessa Bosso
Editora: Novo Século – Novos Talentos da Literatura Brasileira

0 comentários:

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|