Resenha – Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros

POR RACHEL LIMA

Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros é do mesmo autor de Orgulho e Preconceito e Zumbis, Seth Grahame-Smith.

É um livro intrigante. Um mashup da vida de Abraham Lincoln com vampiros, o que te faz pensar algo como ‘ahn?’, e te leva na curiosidade pelas opiniões, resumo e até pela capa.

A história é dividida em três partes: Menino, Caçador de Vampiros e Presidente. No início do livro notamos

que Abraham Lincoln veio de uma família humilde, um pai nem um pouco ambicioso e uma mãe sorridente e carinhosa. Porém, quando Abe ainda possuía nove anos de idade, sua mãe foi afetada pela ‘doença do leite’ e, sendo uma doença sem cura e fatal, ela morreu em menos de dois dias.

Image and video hosting by TinyPic

Após algum tempo e um pouco mais velho, Abraham viria a descobrir que a real causa da morte de sua mãe não fora a doença do leite, e sim obra de um vampiro. Ele prometeria para si mesmo que mataria todos os vampiros do país.

A narração é extremamente descritiva. Não achei em nenhum momento uma leitura cansativa, o livro conseguiu mesclar bem os diálogos, as descrições e citações. Gosto deste tipo de descrição, cheia de detalhes e passagens que te permitem visualizar perfeitamente a cena. Acho importante que, além do autor passar o que está acontecendo, ele deva criar um clima para a cena e uma descrição apropriada, para o leitor não só ler como ficar nervoso ou com medo ou o que seja.

Além disto, a história conta com passagens bem sangrentas. Como o próprio verso do livro mostra temos descrições de cabeças caindo e sangue jorrando, não aconselho para as pessoas que não gostam muito deste tipo de ação, apesar de eu não ter achado nada demais. A carnificina, de certa forma, deu um toque mais real para as mortes – na minha opinião.

Para quem não lê com freqüência, talvez vá encontrar algumas palavras que não entenda o significado, mas nada muito absurdo.

O ritmo do livro é envolvente e te deixa cada vez mais curioso, se perguntando o que vai acontecer a cada página que passar. As datas, lugares, e descrições das pessoas presentes sempre dão um ar maior de realidade para o livro, ficando difícil de diferenciar o que aconteceu de fato ou o que não aconteceu.

Eu, basicamente, fiquei me perguntando o livro inteiro, questionando cada capítulo, quebrando a cabeça para descobrir se era verdade ou não.

‘Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros’ me deixou muito curiosa para ler ‘Orgulho e Preconceito e Zumbis’ (que a Michelle, do blog, leu) e eu mal posso esperar para ler esta outra mistura de histórias. Vou destacar que esta história estará na tela dos cinemas com produção do Tim Burton (Diretor de Alice no País das Maravilhas e A Fantástica fábrica de chocolate) e eu não duvido que ficará ótima – mas creio que a classificação será de, no mínimo, 16 anos.

Não deixem de visitar o site – que está lindo – e ver o trailer. Lá também vocês podem conferir o primeiro capítulo do livro! Boa leitura!

Ficha Técnica:
TÍTULO ORIGINAL: Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros
AUTOR: Seth Grahame-Smith
EDITORA: Intrínseca

0 comentários:

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|