Resenha – Cherub#2 – Classe A, Robert Muchamore

Por Talita Helen

Resenha
Cherub #2 – Classe A

CHERUB é uma agência de espionagem. Seus agentes têm entre 10 e 17 anos e costumam passar despercebidos no mundo dos adultos, que não veem uma criança ou adolescente como ameaça. Oficialmente, esses agentes não existem.
A “estreia” de James como um agente de CHERUB pode ter sido bem-sucedida, mas isso não quer dizer que a vida do garoto tenha se tornado mais fácil. O árduo treinamento físico continuou a fazer parte da rotina, assim como o complicado processo de adaptação às regras inflexíveis da agência.
Tanto esforço foi recompensado da melhor forma possível: ele recebeu uma segunda missão, muito maior do que a primeira. Sob a supervisão de dois agentes adultos, James e mais três agentes tinham que se aproximar dos filhos de Keith Moore – um dos maiores traficantes de cocaína da Inglaterra – e reunir informações que levassem à prisão do criminoso e ao fim de seu império.
Diante de tantos desafios, será que James estava preparado para tamanha responsabilidade? Ele conseguiria lidar com suas emoções e desempenhar seu papel sem que ninguém descobrisse sua verdadeira identidade? Caçar bandidos pode parecer emocionante na ficção, mas na vida real os riscos são grandes demais para se ter garantia de que todos vão escapar ilesos.

Primeiro, se você não leu O Recruta, corre para ler e conferir a resenha aqui no blog. Segundo, se escapar algum spoiler, desculpe, tentarei ao máximo não falar nada revelador :D

Depois de ter a sua primeira missão bem sucedida (na resenha de O Recruta, eu não falei muito sobre a história do livro, mas…) James continuou com os intensos treinamentos na CHERUB, uma agência de espionagem, onde o agentes tem entre 10 e 17 anos.

Bem, por todo seu esforço e pelo sucesso da primeira missão, James recebe uma segunda missão, dessa vez, junto com mais alguns agentes, ele terá que se aproximar de um dos filhos de Keith Moore, o dono de um imperio enorme de tráfico de drogas, e descobrir algo que seja capaz de incriminar Keith.

O livro já começa com ar de suspense, e fica assim o tempo todo, nunca se sabe o que vai dar certo, ou o que dará errado. James, Kerry, Kyle e Nicole, junto com os supervisores Ewart e Zara, se passam por uma família humilde que se muda para um conjunto habitacional bem pobre chamado Thornton. Keith mantém moradia por perto, já que não quer levantar suspeitas.

James, e os outros agentes, aos poucos conseguem se aproximar dos filhos de Keith, menos Kerry, mas ela faz amizade com Dinesh, cujo pai, de alguma forma, está ligado a Keith. Pronto, era o que eles precisavam para cumprir sua missão.

Mas, sabe como é James e os amigos são jovens, gostam de desafios, festas e conforto.

Achei que esse livro é mais intenso que o primeiro, a missão, de certa forma é mais perigosa, os perigos eu os rondam são mais atraentes, e uma única ‘escorregada’ pode expulsá-los não só da missão, mas da agência também, e em meio a tudo isso James também começa a perceber certos sentimentos para com uma de suas colegas (não vou dizer quem é, se vocês leram a resenha de O Recruta saberão quem é <3).

Enfim, esse segundo livro, tanto quanto o primeiro entraram para a minha lista de favoritos no Skoob (me adicionem hihi) por que é realmente muito bom, quem ainda não leu, não sabe o que está perdendo, como eu disse na primeira resenha, o livro me lembra Percy Jackson e Harry Potter, mas sem os elementos mágicos e místicos, devido ao fato de se tratar de jovens (crianças) que a cada volume se metem em aventuras e confusões, cada uma melhores que as outras.

Acho que já posso parar por aqui, certo? E espero que gostem da resenha, e do livro, eu amei, e super recomendo <3

Título Original: Class A
Autor: Robert Muchamore
Editora: Fundamento

2 comentários:

Mellory Ferraz disse...

Que resenha ótima! Li o primeiro e amei, a escrita é realmente boa, não? E voce falando assim, nos faz lembrar da escrita do Rick Riordan mesmo, né?
E sério que o James começa a desenvolver seus sentimentos pela Kerry? *_* awnnnn!
Você me fez ter vontade de pular toda a pilha para lê-lo!
Ah! E te adicionei no Skoob, tá? Se alguma Mell aparecer aí, sou eu :)

Beijinhos,
Mell Ferraz - Croissant Parisiense

Taly disse...

Mell!!!! Há, o livro é fofo demais! Hey já te aceitei :D

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|