Resenha} Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado

POR TALITA HELEN

RESENHA
Como se Livrar de um
Vampiro Apaixonado

-Jessica Packwood levava uma vida tranquila no interior da Pensilvânia e esperava ansiosamente pelo início do último ano escola. Seus planos eram se formar e conseguir uma bolsa de estudos para a faculdade, ganhar a olimpíada de matemática e namorar seu colega Jake Zinn.
Mas aí um novo aluno esquisitão ( e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e lhe foi prometida em casamento para selar a união entre os clãs mais poderosos dos vampiros. E de repente Jessica percebe que sua vida está prestes a virar de pernas para o ar.
Para completar, Lucius fica hospedado na casa dela e faz de tudo para conquistá-la e atrapalhar seu flerte com Jake. Com a desculpa de que está fazendo intercâmbio, ele gruda em Jessica na escola e humilha todos os outros alunos da aula de literatura. O romeno esnobe e perfeitinho tira a garota do sério, mas logo começa a se encantar pelo estilo de vida local e a rever seus conceitos.
Jessica por sua vez, vivencia uma importante autodescoberta e sofre uma transformação física e psicológica, fazendo as pazes com o seu passado e chegando a uma encruzilhada: ela deve ignorar o pacto de casamento e tocar sua vida simples ao lado da família e do namoradinho do colégio ou se abrir para uma experiência surreal e se unir a Lucius por toda a eternidade?

Ok! Por onde eu começo? O livro é simplesmente o máximo. Você começa a ler e não quer parar mais, cada página uma nova surpresa, ação e emoção.

Jessica Packwood ou Antanasia (que nominho hein amiga? Podia ser pelo menos Anastacia, não acham?) Dragomir nasceu na Romênia e ainda bebê foi levada para os Estados Unidos, adotada por um casal, que mora numa fazendinha no interior da Pensilvânia Jessica/Antanasia não sabe quase nada sobre seu passado. Mas, quando Lucius Vladescu, um rapaz metido e muito bonito chega na cidade dizendo que ela é uma princesa vampira e que foi prometida em casamento à ele, as coisas começam a mudar.

O livro é muito bom, cheio de tiradas sarcásticas principalmente do Lucius, que é um verdadeiro gentleman. No começo Lucius esnoba o estilo de vida de Jessica/Antanasia, mas depois ele vê naquele lugar e naquelas pessoas uma oportunidade de ser apenas um adolescente normal, e começa a se encantar.

Como todo bom livro, tem sempre aquela garota popular e irritante que vive enchendo a protagonista, e bem nesse livro não é diferente, Faith Crosse, é como eu disse a garota mais popular do colégio e vive pegando no pé de Jessica/Antanasia, Faith e Lucius até tem um namorico (hihi), mas ela acaba armando para cima dele e meio que revelando seu segredo, mas vamos para por aqui que não quero dar spoilers.

Mindy, é a melhor amiga de Jessica/Antanasia, e é bem esperta e engraçada, mas quando os boatos de que Lucius é um vampiro começam a assustador as pessoas ele meio que se afasta. Enfim, no meio de tanta confusão e novidades Jessica precisa uma decisão, ou ignora o pacto e deixa que uma guerra entre os vampiros se instale ou assume sua verdadeira personalidade, e seu posto de princesa vampiro, e “noiva” de Lucius.

Como eu disse lá em cima o livro é um máximo, super empolgante e divertido, muito obrigada Sextante por ter me mandado o livro.

TÍTULO ORIGINAL: Jessica’s guide to dating on the dark side
AUTORA: Beth Fantaskey
EDITORA: Sextante

0 comentários:

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|