Resenha – A Garota Americana, Meg Cabot

Por Rachel Lima

Samantha é uma ruiva rebelde, filha do meio e faz aulas de alemão. Sua irmã mais velha, Lucy, tem uma beleza e uma popularidade incomparável e Rebecca, sua irmã mais nova, é mais inteligente que metade das pessoas que Sam conhece e etuda numa escola de gênios.

Como se não bastasse toda esta combinação, ela ama Jack – o namorado artista de Lucy, sua querida irmã mais velha, que depois que descobriu que Sam andava vendendo desenhos para as pessoas de sua sala contou para os pais. Resultado: Sam tem que frequentar aulas de desenho (como se precisasse!) que irão ”abafar sua criatividade”.

As aulas de Susan Boone não parecem nem um pouco interessantes. Os alunos, coisas sem talento… A não ser David, que usa camisas de bandas que ela gosta e elogiou seu coturno na primeira aula.

No dia da segunda aula, Sam resolve faltar para ficar na loja de CD’s e, sem pensar acaba salvando o presidente dos Estados Unidos da América de um atentado homicida. A partir daí, a vida de Sam muda, ela troca de opiniões e acaba aceitando coisas e fatos que nunca se imaginaria concordando.

Como sempre, sou obrigada a falar do quanto a diva da Meg me encanta. É só passar um período falta-de-concentração que Meg Cabot é o meu primeiro remédio. A escrita dela flui de um jeito tão impressionante que só percebemos que o tempo passou depois da última página. Além das personagens divertidas e problemáticas, a narrativa é rápida. Eu amei o livro, uma delícia de ler. Não deixem de experimentar mais este, depois digam o que acharam! Boa leitura.

Ficha Técnica
Título Original: All American Girl
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record

0 comentários:

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|