Resenha – Infinito, Alyson Noel (Os Imortais #6)

Por Rachel Lima

Como sempre começo mencionando isto, aqui vai: Este é o sexto volume da série ‘Os Imortais’. Se você não leu os outros livros, favor não continuar a resenha pois ela pode conter spoilers diversos dos outros livros. Se quiser, dê uma olhada nas opiniões sobre os outros cinco volumes, Para Sempre, Lua Azul, Terra de Sombras ,Chama Negra e Estrela da Noite.

Após derrotarem seus inimigos mais temidos, Ever e Damen começam uma nova jornada para que ele se livre do veneno em seu corpo. Se encontrarem o antídoto, finalmente serão capazes de viver a paixão pela qual anseiam há séculos. A busca, porém, leva-os a um terreno desconhecido e pavoroso – as profundesas de Summerland. Lá, eles descobrirão a origem obscura e inimaginável de seu relacionamento e serão obrigados a encarar uma dolorosa verdade: o destino tem motivos para mantê-los separados. Agora, o futuro irá depender de uma única decisão, que poderá pôr em risco tudo o que eles têm. Inclusive, a eternidade.

Este é, definitivamente um dos meus favoritos! Tá legal, eu falo isto de cada livro da série que eu vou lendo mas este ganhou e muito.

No início eu pensei que o ritmo ficaria lento e isto me desanimou. Claro, que foi bobagem; por que diabos o último livro da série seria lento? Depois da página 40 o ritmo se tornou outra coisa: terminei em duas sentadas. E também não era para menos, a sucessão de eventos é tão rápida e tão instigante que é simplesmente impossível parar de ler.

E lá se vai a minha nova regra de economizar livros bons. “Página 40, página 170, e ai-meu-deus-faltam-duas-páginas”, foi basicamente como eu percebi a leitura fluindo. Neste volume, o último volume, temos uma Ever mais esperta, mas racional. Para quem morria de raiva dela antes (eu), é fácil perceber a melhora.

Fechando com chave de ouro, a Alyson conduziu a história com vários toques espirituais para os dois que servem de boas lições. Ressaltou o que há além da imortalidade e, como recheio, temos vários fatos, desafios e provações que deixaram a leitura simplesmente deliciosa.

Estou encantada até agora! Simplesmente amei o livro. Agora Ever insiste em saber os segredos do oposto de Summerland e não descansará até descobrir o segredo da velha que apareceu para ela. Damen concorda em partes, não deixando nem por um segundo de desconfiar desta história toda.

Mas o envolvimento abrange mais do que os dois e a velha “maluca”. E Ever e Damen vão descobrir o porquê logo, para depois tomar decisões que podem levá-los para caminhos incrivelmente distintos.

E acabou o resumo! Surpresa para quem for ler. Espero que adorem como eu adorei!

Ficha técnica

Título Original: Everlasting
Autora: Alyson Noel
Editora: Intrínseca

0 comentários:

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|