Resenha – Não Sou Este Tipo de Garota, por Siobhan Vivian

POR TALITA HELEN

RESENHA
Não Sou Este Tipo de Garota

Perversa ou inofensiva?
Confiável ou hipócrita?
Controlada ou insensata?

A vida é feita de escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de suas decisões. Mas será que agora conseguirá escolher o caminho certo? Ainda continuará sendo o mesmo tipo de garota até a formatura?

Este era seu último ano do colégio. Entrar na universidade, ser presidente do conselho estudantil e passar todos os dias com sua melhor amiga era tudo o que Natalie havia planejado. Ela sempre foi estudiosa, a melhor da classe. Não era o tipo de garota comum na Academia Ross, pois se preocupava muito com sua reputação. Talvez até demais. Então, para sua surpresa, no início das aulas, uma caloura a reconhece por tê-la tido como babá anos atrás. Desse reencontro surgirão muitos acontecimentos em que Natalie será obrigada a fazer difíceis escolhas para os dilemas de sua vida no ensino médio, como qualquer adolescente. Seu último ano será repleto de decisões, indecisões, julgamentos e paixões, tornando-se inesquecível. Seus planos sofrem uma reviravolta e sua vida fica de pernas para o ar, tudo o que ela não desejava inicialmente.

Natalie Sterling é uma garota centrada e estudiosa, não se arrepende das decisões que tomou ao longo dos anos, sempre fora uma boa menina, sua melhor amiga é Autumm, uma garota loura e bonita que tem um “histórico” na escola, que lhe rendeu um apelido bem humilhante “isca de peixe”.

Natalie mantém distancia dos garotos, sempre os viu como uma “ameaça”, com certeza um tipo não comum na Academia Ross, colégio onde estuda. Um dia Natalie, sempre prestativa, ajuda uma caloura Spencer Biddle, que depois reconhece como sendo a garotinha de quem havia sido babá há seis anos atrás. Mas, Spencer não é mais aquela garotinha de oito anos, virou uma adolescente bonita e bem…”sociável”, principalmente com os garotos.

Depois de um jogo, onde Natalie, agora a nova Presidente do Conselho Estudantil, vestida como o mascote do time, ouve Connor Hughes elogiá-la ela percebe uma coisa, está interessada nele, é ai que as coisas começam a mudar na vida de Natalie. Ela passa a se encontrar com Connor, ás escondidas.

Então, preciso dizer que eu amei o livro, desde a capa super linda até o final. Natalie é uma garota certinha e meio nerd, confesso que me identifiquei com ela em muitos aspectos, essa coisa de ser uma boa aluna e pensar no futuro, outra coisa foi o relacionamento dela com os garotos, não que eu os ache uma ameaça e tals, mas assim como ela eu não tenho um “histórico” se é que me entendem. Nunca namorei, sempre estive mais centrada nos meus estudo, livros etc…

Mas, diferente de mim Natalie começa a se entregar, a essa nova paixão: Connor, ele é um cara legal, bonito e carinhoso, na minha opinião seu único defeito é ser amigo de Mike Domski, o cara que enfrenta Natalie nas eleiзхes para o Conselho Estudantil e o ser mais nojento e idiota da Academia Ross.

Autumm é uma boa garota, Natalie sente necessidade de protegê-la pelo o que aconteceu com ela no passado, porém Autumm já superou isso, mas Natalie ainda não percebeu, e acaba meio que “sufocando” a amiga, afastando-a de si.

Aos poucos Natalie aprende que cometer erros é normal, principalmente para uma adolescente e que não vai deixar de ser um ‘boa garota’ só por que errou, ou deixou de fazer o que os outros queriam que fizesse.

Enfim, como eu disse amei o livro, as personagens, são bem reais sabe, são pessoas como as pessoas que encontramos ao nosso redor, na escola, faculdade… E mais, elas aprendem com seus erros e descobrem que errar não é o fim do mundo.

Espero que vocês tenham entendido o que eu quis dizer, mas é que está difícil dizer o que achei do livro, acho que é um desses livros que vai de pessoa para pessoa sabe? Dependendo de como cada um vê o mundo! ;)

TÍTULO ORIGINAL: Not That Kind of Girl
AUTORA: Siobhan Vivian
EDITORA: Novo Conceito/Jovem

0 comentários:

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|