Resenha – O Herói Perdido (Os Heróis do Olimpo #1)

POR RACHEL LIMA

Sete meios-sangue responderõ ao chamado
Em tempestada ou fogo, o mundo terá acabado
Um juramento a manter com um alento final
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal

Jason acaba de acordar. Olha para os lados, atordoado. Estava de mãos dadas com uma menina que não conhecia. Qual era sua idade? Não tinha idéia.

No ônibus escolar onde estava – não sabia como fora parar ali – descobriu algumas outras coisas sobre ele mesmo, como: está numa excursão da escola Vida Selvagem para delinqüentes juvenis, tem uma namorada e um melhor amigo que apronta tanto quanto ele (é o que dizem), além de um treinador (Hedge) que acaba de salvar os três de uma criatura estranha.

Ele não tinha idéia do que a criatura falava e nem do porque de existir cavalos voadores que chegaram para o resgate após a cena com o treinador.

Mal chegando no acampamento meio-sangue é encaminhado para uma missão, que remete aos sonhos que vem lhe incomodando e aos seus amigos.

Uma palavra para o livro? Perfeito. Eu simplesmente amei! A capa, a diagramação. Rick Riordan continua incrível. Deste livro para a série do Percy Jackson, temos a diferença da narração: aqui, ela é feita em terceira pessoa (contra a narração em primeira). Estranhei um pouco isto, mas logo o livro pega ritmo e fica ótimo, como sempre.

O ritmo do livro ainda é rápido e neste temos umas boas surpresas. Depois de ler este, vocês entenderão a capa do segundo livro, que é linda também. Para quem ama este autor e adorou a série de Percy Jackson, recomendadíssimo!

O desenrolar da história toma rumos que não conseguimos imaginar e a forma como este novo livro foi mesclado com a última série e como os fatos são ligados é excelente. Estou apaixonada! Eu amei o final – desesperador – e mal posso esperar para o segundo livro sair!

A capa do segundo livro foi revelada há pouco tempo no site do Rick Riordan, e eu achei ela maravilhosa. ”O Filho de Netuno” ainda não tem previsão para ser publicado no Brasil.

Um PS: Se você ainda não leu os livros do Percy Jackson, eu recomendaria que lesse. Não é algo como obrigatório, mas algumas partes que você descobriria ao longo da saga dos olimpianos são reveladas, pois há certas menções neste livro.

FICHA TÉCNICA
Título Original: The Lost Hero
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca

0 comentários:

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|