Resenha – Radiante (Riley Bloom #1)

POR RACHEL LIMA

Image and video hosting by TinyPic

Radiante é o primeiro livro da série Riley Bloom, que é uma série paralela a “Os Imortais”. Para ler as resenhas dos outros livros da Alyson: Para sempre, Lua Azul, Terra de sombras, Chama Negra. Não pude esconder minha animação quando soube desta série, da Alyson. Uma só da Riley, uau! Eu sempre gostei da Riley e senti muita falta dela no segundo livro.

O livro inicia-se, basicamente, com a morte de Riley. Depois de cruzar a ponte e ir para o Aqui e Agora. Este é o lugar e essas são as horas, para qualquer um a quem você pergunte. Riley reencontrou os pais e até o Buttercup, que está bem presente a história inteira. Logo, ela descobre que também tem que ir para a escola, que é bem diferente da terrena: ninguém te obriga a ficar lá dentro, você não recebe uma agenda de horários e muito menos de matérias, o que deixa Riley perdida.

Ela já não estava gostado de Aqui; sempre amara sua antiga vida e insistia que era lá onde pertencia, para onde queria voltar. Tanto que ficou tanto tempo com Ever. Mas ela percebe que vai gostar menos ainda quando tem que ir para uma espécie de Conselho, onde revêem sua vida inteira – o que, por ela, é simplesmente terrível. Depois, o Conselho descobre um função que lhe é apropriada: Apanhadora de Almas.

Junto a Bodhi – popularmente conhecido como Bobão – ela volta para a Terra para participar da sua primeira lição, que é fazer com que o Menino Radiante parasse de assombrar pelo plano terreno e cruzasse a ponte, como ela fez. Sua primeira missão como Apanhadora de Almas. Instruir pessoas que já morreram a fazer exatamente o que ela resistiu tanto: cruzar a ponte.

Eu simplesmente adorei este livro, tanto que li num segundo. Não é tão grande quanto os da série ”Os Imortais”, mas é ótimo. Você mal percebe o tempo passando, as páginas acabando… Enfim. A diagramação também ficou ótima! O livro é todo lindo, os números dos capítulos com aquele floreio, a capa! E que capa! Ela explica tanta coisa. E ainda temos narração rápida da Alyson, com os pensamentos divertidos da Riley, adorei!

Mal posso esperar pelo segundo! O livro dois da série chama Shimmer, o terceiro Dreamdland e o quarto, Whisper. Mundialmente falando, temos até o segundo livro lançado. Aqui no Brasil Radiante acabou de sair.

FICHA TÉCNICA:
Título Original: Radiance
Autora: Alyson Noel
Editora: Intrínseca
Site da Alyson Noel

(Ao lado, as capas dos livros dois e três da série Riley Bloom. O quarto livro ainda não tem capa disponível. )

0 comentários:

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|