Resenha - Bem Mais Perto, Susane Colasanti

Por Talita Helen


Resenha
Bem Mais Perto

Bem Mais Perto
Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.

  Brooke é uma bela garota que vive num subúrbio de New Jersey, ela está apaixonada por Scott Abrams, o cara gato da escola, e está decidida, vai contar a ele que está apaixonada por ele. Mas, existem alguns problemas, um Scott mal sabe que Brooke existe, embora ela tenha essa certeza de que pertencem um ao outro, e dois ele está de mudança para Nova York. É então que Brooke decide ir morar com o pai em NY e ir atrás de Scott.

  Em Nova York Brooke tem de enfrentar uma nova escola, Brooke odeia a escola. Só que Brooke é na verdade um gênio, seu potencial é muito maior que os dos outros alunos, mas ela não liga para isso, e se irrita com facilidade quando alguém (principalmente sua mãe) insiste para que ela aproveite melhor todo esse potencial. Graças ao fato de estarem numa escola nova, Brooke e Scott acabam se aproximando, e Brooke finalmente tem a sua grande chance.

  Eu particularmente gostei do livro, porém, tive um certo ‘desgosto’ com a personagem principal, nada muito grande, eu até gostei da Brooke, mas essa história dela a) ir atrás de um cara que mal a conhece; b) fazer pouco caso do seu grande potencial (enquanto muitas pessoas sonhariam em ter) e c) as vezes agir de forma um pouco egoísta não me agradaram tanto.

  Senti, em algumas situações que Brooke não se dá o devido valor, quando as coisas com Scott começam a dar certo Brooke parece meio que se esquecer de si própria, enquanto por um lado ela é meio egoísta, por outro ela esquece completamente do próprio orgulho...(ficou confuso, eu sei :/)

  Enfim, a maioria dos personagens é bem legal, destaque para John, o carinha que Brooke ajuda na monitoria e Sadie a garota com quem ela faz amizade em NY.

  O mais interessante do livro, é que Brooke acaba crescendo como pessoa, revendo alguns conceitos e aceitando quem ela verdadeiramente é, em Nova York e graças aos seus passeios com John, Brooke descobre o que realmente quer da vida e o que esperar de seu futuro. O livro me ganhou por isso, apesar de todo o mimimi de Brooke pelo Scott...

  Eu recomendo o livro, sim, principalmente se você quer uma leitura descontraída e rápida, portanto mergulhem de cabeça ;)

“[...] As coisas nunca são fáceis, particularmente quando você espera que elas sejam. Como quando as pessoas o desapontam e se mostram inteiramente diferentes do que você acho que eram.
As vezes as pessoas podem ser muito destrutivas.” Página 33.
 
Título Original: So Much Closer
Autor: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito


  





Virginiana. Bookaholic. Grifinoria. Narniana. Esmaltólotra. Chocólotra. Desastrada. Teimosa. Preguiçosa. Futura Arquivista. Sonhadora. Irônica da língua bem afiada. Em sua cabeça cria as mais inusitadas história e situações.  Twitter| Facebook| Skoob

2 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Taly! Estou ansiosa para ler Bem Mais Perto! Beijos!

Movidos por Palavras disse...

Adorei sua resenha,estou morrendo de vontade de ler Bem Mais Perto,e como estou procurando uma leitura descontraída e rápida,acho que Bem Mais Perto é o livro ideia para mim agora.
Beijos,
Joyce.

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|