Resenha - Arrebatado pelo Mar, Nora Roberts


Arrebatado Pelo Mar
Esta é a história de três homens unidos pelo amor de um  extraordinário casal que os adotou, dando a eles uma família. Agora, já adultos e vivendo cada uma a sua vida, os irmãos Quinn devem retornar à casa da família na costa de Maryland para honrar um pedido irrecusável. Campeão como piloto de barcos de corrida, Cameron Quinn já viajou pelo mundo gastando o dinheiro que ganha em suas vitórias com champanhes e mulheres. Quando seu pai, no leito de morte, o chama de volta para casa a fim de tomar conta de Seth, um menino problemático e rebelde, não muito diferente daquele que o próprio Cameron fora no passado, sua vida muda da noite para o dia. Depois de anos de independência, Cameron tem de reaprender a conviver com seus irmãos novamente, ao mesmo tempo em que luta para cozinhar, limpar a casa e cuidar de um menino muito complicado. Antigas rivalidades e novos ressentimentos surgem entre Cameron e seus irmãos, mas eles tentam deixar de lado todas as diferenças pelo bem de Seth. No fim, caberá a uma assistente social a responsabilidade de decidir o destino do garoto. Tão bonita quanto firme, ela tem nas mãos o poder de unir os Quinn novamente... ou separa-los para sempre.

Arrebatado pelo Mar é o primeiro livro da Trilogia da Gratidão, escrito pela Nora Roberts. O livro conta a história de Cameron Quinn, um homem bem sucedido que só quer saber de correr, seja de carro ou barco, contando que isso lhe traga aquela sensação de liberdade que tanto aprecia, e de mulheres é claro.

A sorte de Cam começa a mudar quando ele recebe uma carta de seu irmão falando que seu pai sofreu um acidente e está à beira da morte, ao voltar correndo para a baía de Chesapeake Cam terá que lidar com muito mais do que apenas a morte do pai. Ao pedido do próprio pai ele e os irmãos terão de cuidar de um garoto de 10 anos, que estava a vias de ser adotado pelo pai dos irmãos Quinn.

O livro é lindo, Cam, Phillip e Ethan irmãos de coração, todos adotados por Ray e Estela Quinn quando suas vidas estavam incertas e perdidas, os irmãos foram resgatados pelo amor dos Quinn e agora é a vez de Seth, porém quando Ray estava prestes a adotar o menino legalmente um acidente lhe tirou a vida, e agora quem tem de lidar com essa questão são os irmãos. Cameron é quem sai mais afetado nessa história toda, afinal teve de largar a Europa, suas corridas e as mulheres para cumprir o último desejo do pai.

Além de toda a mudança brusca na vida de Cam, ele também terá de lidar com Anna Spinelli, a assistente social designada para cuidar do caso de Seth, ela é linda, e firme como uma rocha, e de certa forma cabe a ela decidir o futuro dos Quinn.

Como eu disse ali em cima o livro é lindo, mas não é para menos já que se trata de uma obra de Nora Roberts né?! Intenso e ao mesmo tempo leve, o livro mostra com muita emoção a relação de Cam e seus irmãos com o pequeno Seth. É aquele tpod e livro para se ler comum sorrisinho no rosto, pelo menos foi assim comigo.

Bem, o livro é super recomendado, é claro e eu não vejo a hora de ler “Movido pela Maré” o livro de Ethan, o mais tímido dos irmãos.

“[...]-Você acredita na santidade de uma promessa feita em um leito de morte?
-Sim – respondeu ela, antes de conseguir evitar.
-No dia em que meu pai morreu eu prometi a ele...nós três prometemos a ele...que íamos manter Seth em nossa companhia. Nada nem ninguém vai me fazer quebrar essa promessa. Nem você, nem o seu sistema, nem um batalhгo de tiras.” Página 62

Título Original: Sea Swept
Autora: Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil







Virginiana. Bookaholic. Grifinoria. Narniana. Esmaltólotra. Chocólotra. Desastrada. Teimosa. Preguiçosa. Futura Arquivista. Sonhadora. Irônica da língua bem afiada. Em sua cabeça cria as mais inusitadas história e situações.  Twitter| Facebook| Skoob

0 comentários:

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|