Promoção - 1 feliz 2, 1000 e 12, Maurício Gomyde

Por Talita Helen





Hey gente! Tudo bem? Então, já estão sabendo da promoção que o Maurício Gomyde está fazendo? Então simbora ler as regras:


Regras:


Curtir a página do EtCoetra no Facebook (aqui)
Curtir a página do Maurício Gomyde no Facebook (aqui)
Curtir a imagem da promoção (aqui) e postar 'Eu curto o EtCoetra'
Mais chances? É só compartilhar a imagem no seu facebook, que você ganhará mais dez chances


Os prêmios:



O resultado sai 30/03, no site do Maurício Gomyde
Espero que vocês participem, e não se esqueçam 'Eu curto o Etcoetra'

Boa Sorte!








Virginiana. Bookaholic. Grifinoria. Narniana. Esmaltólotra. Chocólotra. Desastrada. Teimosa. Preguiçosa. Futura Arquivista. Sonhadora. Irônica da língua bem afiada. Em sua cabeça cria as mais inusitadas história e situações.  Twitter| Facebook| Skoob

Caixinha do Correio #12


Por Talita Helen








Atenção: 
Devido a essa polêmica com o Ecad, resolvi excluir o vídeo, ainda não sei se as próximas Caixinhas do Correio seram via fotos, ou vídeos mesmo (sem música) mas, por enquanto, estarei excluindo todos os vídeos do blog.






Olá pessoal! Apesar da última Caixinha do Correio ter tido apenas DOIS comentários, eu resolvi fazer outro vídeo. Aliás, se assistirem, tentem ignorar um pouco a falação sem limites, e o fato de ter me enrolado toda para falar Uganda O.o hahaha
Ah, tem participação especial da minha gatinha  >.<


Livros: 
Linhas – Sophia Bennett (Intrínseca)
Brilhos – Sophia Bennett (Intrínseca)

Pessoas citadas:
Rachel (Corujando)

Música:
Bethany Joy Galeotti – Halo

p.s: No vídeo escrevi o nome dela errado, sorry é Bethany e não Betahny. Ah essa música é do seriado One Tree Hill <3







Virginiana. Bookaholic. Grifinoria. Narniana. Esmaltólotra. Chocólotra. Desastrada. Teimosa. Preguiçosa. Futura Arquivista. Sonhadora. Irônica da língua bem afiada. Em sua cabeça cria as mais inusitadas história e situações.  TwitterFacebookSkoob

Segundas Impressões} Resenha - Beijada por Um Anjo #1, Elizabeth Chandler

Por Talita Helen

Olá gente, bem primeiramente quero apresentar para vocês essa "sessão" do blog, não é bem uma sessão na verdade, enfim, o 'Segundas Impressões' é a minha resenha de livros já resenhados no blog, entenderam? Assim, alguns livros a Chel já resenhou quando fazia parte do blog, então conforme eu for lendo esses livros também colocarei aqui a minha resenha.



Resenha
Beijada por um Anjo #1



O nadador Tristan era o rapaz mais popular da escola e habitava o imaginário de todas as meninas da cidade. Na verdade quase todas, menos Ivy Lyons. Ivy só queria a companhia dos anjos. Seu preferidos, desde menina, era Tony, o anjo da água, desde que o chamou pela primeira vez ao cair em um piscina, sem saber nadar.  A água, que era o temor de Ivy e a paixão de Tristan, seria a responsável pela aproximação de suas vidas e os envolveria em uma linda história de amor, companheirismo e confiança.  A paixão envolvente, o companheiro ideal e a crença nos anjos são interrompidos no dia em que Tristan sofre um acidente.  Uma linda história de amor interrompida cedo demais...


  Ivy acredita em anjos, quando pequena ela foi salva por um deles, Tony, o anjo das águas. Ivy não sabe nadar e tem pavor de entrar numa piscina, enquanto Tristan o cara mais popular da escola, é um nadador nato, nadar é sua verdadeira paixão.

  A mãe de Ivy casou-se novamente, e ela, a mãe e Philip seu irmão mais novo, foram morar com o padrasto Andrew e seu novo “irmão” Gregory. Gregory é arrogante, e só se mete com as pessoas erradas, por isso Ivy não gosta muito do novo irmão, já Suzanne sua melhor amiga é apaixonada por ele.  Beth, amiga de Ivy e Suzanne é uma escritora, que vive criando as mais belas e arrebatadoras história de amor.

  Tristan promete ensinar Ivy a nadar, e durantes as aulas de nataзгo um belo sentimento surge entre eles, que se apaixonam, mas o destino é cruel e um acidente de carro pode acabar com essa história....

  Bom, por onde começar? A história é realmente boa e pela primeira vez vemos um atleta que não é jogador de futebol, ou basquete O.o hehe. A história de Tristan e Ivy é bonita e encantadora, a garota que só quer a companhia dos anjos que se apaixona pelo atleta, que não acredita em anjos, mas que acaba se tornando um, após um acidente de carro que tira sua vida (sorry pelo spoiler). Mas, o que na minha opinião fez as algumas pessoas não gostarem do livro é a diagramação. Eu explico!

  Não sei se o original é assim, mas em algumas partes do livro são bem confusas, não separação entre as cenas, tipo, está um cena com a Ivy e Tristan conversando, ai em seguida ela já está em outro lugar com outras pessoas, não há nenhum espaço separando as mudanças de cenas, o que torna a história bem confusa.

  Olha, acho que tirando esse detalhe, eu considero a uma boa história, e acho que só tem uma forma de você saber se gosta ou não. Lendo ;)

Título Original: Kissed by an Angel
Autor: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito






Virginiana. Bookaholic. Grifinoria. Narniana. Esmaltólotra. Chocólotra. Desastrada. Teimosa. Preguiçosa. Futura Arquivista. Sonhadora. Irônica da língua bem afiada. Em sua cabeça cria as mais inusitadas história e situações.  Twitter Facebook Skoob

Resenha - Linhas, Sophia Bennett


Resenha
Linhas

 
A paixão da Nonie é a moda. Edie quer salvar o mundo. Jenny ganhou um papel num filme de Hollywood. Certo dia, três melhores amigas conhecem Crow, uma garota refugiada da guerra civil em Uganda, que se veste com tutu e asas de fada e desenha vestidos fantásticos - é quando têm a chance de realizar algo realmente grandioso e, com isso, tornar todos os seus sonhos realidade.

  Nonie, Edie e Jenny são melhores amigas, elas moram em Londres e tem personalidades bem diferentes, mas isso não as impede de serem amigas, e de ajudar Crow. Crow é uma menina de 13 anos negra e refugiada da guerra civil da Uganda, Edie tenta ajudá-la ensinando-a a ler, é assim que Nonie conhece a garota vestida co um tutu de balé e asas de fadas, que ela viu outro dia na rua.

  Crow é na verdade uma estilista nata, com apenas 13 anos consegue desenhar os esplendorosos modelos. Jenny é uma garota de baixa estima que conseguiu um papel secundário em um filme, interpretando a irmã do maior astro teen, Joel Yule (ou Joe Ui Ui). Edie é uma garota super inteligente que só pensa em juntar pontos para seu currículo, seu foco é entrar em Harvard, e ela não aceita nada menos que isso, ela me lembrou bastante a Spencer da série Pretty Little Liars, com seu jeito nerd, meio compulsiva. Já Nonie...ela ama moda, filha de uma ex-modelo vive customizando suas próprias roupas, mas infelizmente não leva jeito para estilista, já que seus desenhos parecem palitinhos.

  Bem, o livro é maravilhoso e passa uma grande lição. Por trás de todo o glamour das roupas que Crow cria, existe uma história pesada e triste. O pai a mandou para Londres, para viver com uma tia, para que ela pudesse ter uma boa educação.

  O livro é narrado pela Nonie, o que eu achei bem interessante, afinal, de certa forma Nonie é “imparcial” ela ama moda, mas não leva muito jeito para a coisa, na minha opinião o livro não iria funcionar se fosse narrado por Edie ou por Jenny, a primeira, porque ela não liga para moda, ela intelectual e só se veste com terninhos. Já Jenny, bem, ela agora é uma estrela de Hollywood e poderia ser parcial demais, por isso acho que Nonie é a narradora perfeita para a história.

  Bom, eu super recomendo o livro, mas vou logo avisando, apesar da capa maravilhosa, colorida e alegre e da própria história contar com seus momentos de descontração, existe uma história deve ser levada em consideração, a situação das pessoas na Uganda é real, as ‘Crianças Invisíveis’ são reais, e eu acho super válido prestarmos atenção nisso.

  Bem, como já disse,e  agora repito o livro é maravilhoso, não vejo a hora de ler Brilhos.

Título Original: Threads
Autora: Sophia Bennett
Editora: Intrínseca










Virginiana. Bookaholic. Grifinoria. Narniana. Esmaltólotra. Chocólotra. Desastrada. Teimosa. Preguiçosa. Futura Arquivista. Sonhadora. Irônica da língua bem afiada. Em sua cabeça cria as mais inusitadas história e situações.  TwitterFacebook |Skoob

Divulgando Especial...#1 - J.R. Viviani

Por Talita Helen


Hey gente, estou aqui hoje para falar das obras do J. R. Viviani que parecem realmente boas. Espero que gostem da divulgação!




Perfil do Autor: 



Sou engenheiro por formação acadêmica e profissão, amante da vida por convicção e autor por opção; visionário, acreditando que o homem pode sempre melhorar, escrevo, sem nenhuma pretensão, contos, dramas de ficção e romances como um vendedor de ilusão, na expectativa de que as pessoas possam se deleitar com minhas obras envolvendo-se num mundo de sonhos e fantasias olvidando momentaneamente as mazelas e percalços do dia-dia...









Obras:



UMA PÁGINA VIRADA...

1ª Edição.
ISBN: 978-85-912892-2-6
Nº de páginas: 333

Sinopse:
Narração da vida de Francesco, um jovem italiano que, por infortúnio e fatalidade da vida, teve de deixar sua terra e imigrar para o Brasil. Discorre sobre sua frustração e desilusão, mesmo sabendo das dificuldades financeiras que os pais enfrentavam na Itália, de deixar o lugar que tanto amava e ir para uma terra estranha. Conta suas lutas e dificuldades que aqui enfrentou, não só com a língua, costumes e cultura totalmente distinta, mas principalmente dos excessos que cometiam aproveitando a enorme massa de imigrantes italianos que pra cá vinham, tratando-os como semi-escravos nas fazendas de café, locais para onde a maioria ia buscar como ilusão construir um futuro...
Uma vida aqui marcada, de início, por mágoa, descrença, frustração e desilusão, mas que, com o tempo, com seu trabalho, empenho e dedicação, mudou, passando a amar onde era amado e onde foi, apesar de tudo, recebido de braços abertos; amou tanto aquela que considerava não sua segunda, mas sua nova pátria, que por ela, se preciso fosse, matava ou morria; transformando, assim, seu desejo de retorno à sua terra natal em uma simples página virada...





ADEUS SOLIDÃO...

1ª Edição.
ISBN:  978-85-912892-0-2
Nº de páginas: 341

Sinopse:

Esse romance narra a vida de um solteirão, um engenheiro aposentado, sem ninguém na vida, – sem nenhum parente, que, por opção, vivia isolado do mundo, por assim dizer, em uma ilha habitada somente por caiçaras, – na maioria pescadores. Mesmo vivendo em lugar bucólico de natureza esplendorosa, praias e matas praticamente virgens de cenário deslumbrante de encantar os olhos e rodeado de amigos, sentia-se muito solitário, sempre desmotivado e melancólico...
Até que um dia a solidão desapareceu. Foi quando resolveu comprar uma cachorrinha ainda muito novinha e deu a ela o nome de Lady. A partir de então, Lady mudou sua vida completamente, pois além preencher seus dias com alegria e felicidade, dando satisfação e prazer de viver, foi quem, misteriosamente, lhe apresentou à uma mulher que viria se tornar sua amada e grande companheira, e com isso, claro, adeus solidão...





COMO NUM CONTO DE FADAS...

1ª Edição.
ISBN:  978-85-912892-5-7
Nº de páginas: 335

Sinopse:  
História de Beatriz; uma jovem bonita, charmosa, elegante, de fino trato, filha de gente abastada e da alta sociedade que, com seus dezesseis, nunca havia namorado. Uma moça cuja beleza se destacava e não lhe faltavam olhares esperançosos de pretendentes, mas ela não dava confiança pela simples razão de, até então, ninguém lhe despertar interesse. Porém, quando menos espera, num belo dia, caiu arrebatada pelo simples olhar de um rapaz, apaixonando-se à primeira vista. Mas, por ironia do destino, o rapaz era um pobretão de origem humilde, e por isso, claro, seus pais não lhe deram permissão pra namorar...
Entretanto, nem menos a mágoa e a desilusão que isso lhe provocava, foi o suficiente para destruir seu sonho; enamorada e cativada, não desistiu passando a namorá-lo às escondidas, sempre com a esperança de que seus pais o aceitassem. E isso foi por bom tempo...
O fato de ter sido rejeitado, e por ser também um apaixonado, precipitou no rapaz o forte desejo de ser alguém, – de ter posse pra nunca mais ser humilhado. Com isso, se empenhou de corpo e alma aos negócios. E nesse empenho e dedicação algo extraordinário, inexplicável, como sendo do destino, aconteceu: grandes oportunidades apareciam da noite para o dia, fazendo-o em curto espaço de tempo, possuir um patrimônio pessoal invejável. Daí em diante, todos seus sonhos, fantasias e castelos de ilusões se tornou realidade: casou-se com seu tão amado príncipe, o que pra ela não era nada diferente, se não sentir-se viver como num conto de fadas...   
  




ESPELHO QUEBRADO...


1ª Edição.
ISBN:  978-85-912892-1-9
Nº de páginas:  266

Sinopse:
Romance que narra à vida e o cotidiano de uma senhora de idade já bem avançada, viúva, que mesmo rodeada dos filhos, nora, genros e netos se sente solitária, inconveniente, tendo a constante sensação de estorvar incomodando os mais jovens. E a razão disso, é que por infortúnio, por contingências e percalços da vida deixou de ter o cantinho dela, onde pudesse ser e agir como bem quisesse, sem ter que ser como que amparada vivendo ora na casa de um e ora na casa de outro. O fato de revezarem entre eles, – os filhos – lhe dando guarida, é mais do que do suficiente para entristecê-la, exaltando as lembranças trazendo fortes recordações do passado...
Recordações de quando jovem vivia feliz e contente no sítio de seus pais, e depois dela – filha única. Um sítio maravilhoso onde criava e plantava de tudo, no qual, além de viver livre, independente, sem precisar pedir nada a ninguém, podia trabalhar sempre contente e realizada... Mas que, desafortunadamente, o último marido por negócios malfeitos acabou perdendo, tendo que agora se sujeitar a viver aqui e ali, não se sentindo mais como antes, quando vivia de forma esplendorosa...
São recordações que lhe trazem muita, muita saudade, mas que perderam seu encanto como um espelho quebrado... 





 SEGREDOS E MISTÉRIOS DA VIDA...

1ª Edição.
ISBN: 978-85-912892-3-3
Nº de páginas: 210
Sinopse:
Este livro narra às experiências adquiridas por um jovem em seu leito de morte. Mistérios que ocorreram fazendo-o, milagrosamente, deixar de levar uma vida fútil, desregrada e sem nenhum sentido, leviana e irresponsável com suas boêmias e andanças pela noite, como fazia habitualmente. Antes de isso acontecer, não dava a mínima pra ele mesmo; não se cuidava e nem se importava com nada e com ninguém, pois o fazia de forma inconsciente, – traumas psicólogos de infância, traumas que o desencantavam e o desmotivavam viver, a ponto de desejar à morte.
Contudo, num daqueles dias acamado, dando seus últimos suspiros, vendo o sofrimento que causava aos seus, se arrependeu da vida desonrosa que levou e, com isso, seu desejo agora era o de se redimir. Com profundo remorso implorou aos céus perdão, e foi quando recebeu uma benção... Não só deixou de morrer, como passou a ser um novo homem por ter tido a felicidade de conhecer alguns dos mistérios e segredos da vida... 





E galera, não se esqueçam da Seleção de Colunistas hein, vai  até dia 19/02 então corram!!!!
       
Virginiana. Bookaholic. Grifinoria. Narniana. Esmaltólotra. Chocólotra. Desastrada. Teimosa. Preguiçosa. Futura Arquivista. Sonhadora. Irônica da língua bem afiada. Em sua cabeça cria as mais inusitadas história e situações.  Twitter Facebook Skoob

Resenha - A Jornada, Erin E. Moulton

Por Talita Helen
Resenha
A Jornada

  
Muitas novidades virão na casa de Maple. Mamãe Dara a luz uma menina, o que significa que Dawn Serpa uma irmã triplamente mais velha, Maple se tornará uma irmã duplamente mais velha, e Beetle, apesar de mal conseguir falar, será também uma irmã mais velha. Entretanto, o bebê, Lily, nasce prematuro e seu coraçãozinho não bate normalmente. Maple decide que deve procurar um milagre para salvar a irmã caçula. Então, ela e Dawn, com a ajuda de um mapa, de sobras do jantar e seus bonés pensantes, desceram o rio e subiram a montanha para achar a Mulher Sábia que mora em uma piscina com água milagrosa. Agora não é apenas com a sobrevivência de Lily que têm que se preocupar, mas também com a delas. E o perigo que Maple e Dawn encontram nessa jornada fazem-nas descobrir algumas coisas sobre milagres e outras sobre cada uma das irmãs.

  Maple, Dawn e Beetle são três irmãs que vivem com os pais em Canton Creek Turnpike, a mãe está grávida e espera outra menina, Lily, porém, em um dia quando tudo ia bem, as coisas mudam. Lily nasce prematuramente, e seu coração não forte o bastante para que ela sobreviva, ela está correndo perigo.

  Quando descobre que a irmã pode morrer, Maple toma uma decisão, precisa de um milagre e sabe onde encontrá-lo, mas para isso ela precisará descer o rio e ir até a Mulher Sábia da Montanha, uma senhora misteriosa presente numa canção que sua mãe está ensinando-a a cantar,  ela tenta fugir, mas Dawn acorda e a impede, então, elas decidem ir nessa aventura juntas.

  Mas, apenas partir numa aventura não será o suficiente, Maple e Dawn iram enfrentar terríveis perigos, um rio selvagem, onde podem se afogar, caçadores ilegais a procura de animais para matar e uma floresta cheia de segredos, nessa jornada Maple e Dawn (que viviam brigando) iram descobrir muito sobre elas mesmas.

  Ok! Preciso dizer que na minha opinião o livro é encantador, simples assim. É leve, ms ao mesmo tempo te faz mergulhar na história e na jornada das irmãs Rittle. Dawn e Maple são apenas duas crianças, se não me engano, Dawn que é a mais velha tem apenas 11 anos. Mas, isso não as impede de ir atrás do milagre que irá salvar Lily, a irmã recém nascida que corre perigo.

  Acho, que o que torna o livro tão incrível, e a crença que as irmãs (principalmente Maple) têm na Mulher Sábia, que elas acreditam poder salvar a irmã. E o amor que elas sentem por Lily  a ponto de começar esta jornada!

  Como já faz um tempo que li o livro não lembro muito bem qual a relação da borboleta monarca com a história, mas tem, já que uma delas sempre aparece durante a jornada delas.

  Bem, o livro, como eu disse é encantador e eu super recomendo. Portanto, abra este livro e deixe-se mergulhar na história dessas 4 irmãs.

Título Original: Flutter
Autor: Erin E. Moulton
Editora: Novo Conceito

Caixinha do Correio #11

Por Talita Helen


Depois de muito tempo, enfim outro vídeo da Caixinha do Correio, espero que gostem!
Peço que vejam o vídeo até o final e ouçam a música ela é linda de viver e a mais tocada do meu celular :D



Atenção: 
Devido a essa polêmica com o Ecad, resolvi excluir o vídeo, ainda não sei se as próximas Caixinhas do Correio seram via fotos, ou vídeos mesmo (sem música) mas, por enquanto, estarei excluindo todos os vídeos do blog.



Livros citados:

O Arcano Nove - Meg Cabot (Galera Record)
Ídolo Teen - Meg Cabot (Galera Record)
Beijada por Um Anjo #5 Revelações - Elizabeth Chandler (Novo Conceito)
Um Mundo Brilhante - T. Greenwood (Novo Conceito)

Pessoas citadas:

Julia (troca do Skoob)
Clare (troca do Skoob)
Rachel

Música:

Sleep Well, My Angel  - We Are the Fallen

Espero que tenham gostado galera, e não se esqueçam da Seleção de Colunistas que tá rolando hein!
Beijos!

Talita Helen

Mais um blábláblá














Mais um blábláblá sobre emprestar livros


O que a maior parte dos leitores ávidos menos gosta? Um, dois, três, EMPRESTAR LIVROS. Palmas para quem acertou, o que não foi difícil.

E também pudera. Nossos lindinhos, caros, disputados, ansiosamente esperados com suas capas maravilhosas e páginas que contém preciosidades em formas de parágrafos, são um xodó. E, para quem costuma emprestar ou já emprestou, vê-lo voltar para casa dobrado, amassado e sujo é simplesmente um pesadelo.

Primeiro pensamento quando alguém devolve o livro neste estado? 'NÃAAAAAAAAAAO'. A maioria só sorri com classe, tentando manter a calma e conter a hiperventilação, pega o livro de volta e vai pensando nas maneiras de torturar esta pessoa.

Alguns não podemos culpar. Por exemplo? Uma vez emprestei um livro para uma amiga, e ele ficou no carro com a janela aberta enquanto este passava pelo lava-rápido. Ou seja? Páginas e capa tortas e marcadas, parecia um livro de anos. E olha que custou imensos sessenta reais. Esta amiga me pediu desculpas e falou: vou comprar outro. Ou este ou qualquer um, é só pedir.

Eu não pedi. Achei chato. Não tenho essa cara toda. Afinal, foi um acidente e ainda dava para ler o livro. Hoje eu francamente não ligo, faz par com os outros dois livros da série que estão despedaçados.

E podia acontecer comigo também. (apesar de depois disto eu tratei de nunca deixar livros no carro, haha).

E Harry Potter, então? Quem tem as versões antigas e caríssimas sabe muito bem como eles costumam voltar para casa. Primeiro, todo mundo quer ler. Segundo é que eles mundam de título. Os brilhinhos apagam, as páginas sujam e soltam... eu particularmente tenho um livro verde na minha estante que chama 'E o Enigma do Príncipe'.

Afirmo certamente que tenho mais de cem livros. Seria difícil falar dos sujos, é mais fácil falar dos que não estão sujos, fato.

Muitos desistiram daqueles que nos cercam e decidiram: eu não vou aprestar mais para ninguém. E eu já tentei fazer isto, mas o ímpeto de emprestar livros é simplesmente mais forte do que eu.

Quando eu termino um livro bom, posso escutá-lo gritando: "Estante nãaaaaaaao, eu preciso ser compartilhado! Eu sou muito bom para ser escondido!!". E eu digo: "Ok, ok, eu tenho a pessoa perfeita para você." E geralmente tenho mesmo. Gosto de emprestar livros, gosto de convencer pessoas que não leem com histórias incríveis e simplesmente amo quando alguém me pede uma opinião de livro ou solta 'empresta um livro que você acha que vou gostar'? É simplesmente mágico encaixar gostos aos meus livrecos.

E no fim, eles voltam para casa. O estado de sujeira, de mão em mão, é imperceptível. Depois de dez pessoas é que dá para comparar, mentalmente, o estado inicial com o atual. E eu parei de ligar.

Tento conservar? Tento sim. Todo mundo que me pede um livro ganha um livro mais um plástico de papel para carregá-lo (e um discurso: "Cuide deste livro como se fosse sua vida, beijos"). Tenho cuidado com os dos outros, espero cuidado também. Right?

Divaguei, divaguei, e o ponto é: empreste livros. Tem quem roube, mapeie estas pessoas e fuja delas! Tem quem atinja um nível insuportável de desleixo a ponto de estragar os livros, saia correndo!!!

Mas tem quem toma o maior cuidado e devolve rápido. Por que não? Eu pego emprestado também, e trato os livros dos outros melhor do que trato os meus.

Vou atentar para um fato: Tome cuidado se você vai formar este ano ou sair da escola: Não deixe seus livros com as pessoas! Agora me deem licença que a coisa aqui tem que publicar uma lista de 25 livros no facebook que ela espera ansiosamente pela devolução.

Dica? Anote todos os livros que empresta!


Rachel Lima é colunista do EtCoetra e costuma falar muito abobrinha. Leitora voraz, blogueira apaixonada, capricorniana atoa, mineira teimosa. Falo uai e costumo dispensar programas diversos para ficar lendo ao lado de uma caneca de chá. Facebook | Blog | Skoob | Twitter | mais?

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|