Caixinha do Correio #20

Por Talita Helen



Então, prontos para mais uma Caixinha do Correio atrasada? Reparem que no final do vídeo eu disse 'amanhã é meu aniversário' mas, tipo isso foi há duas semanas :) Enfim, espero que gostem do vídeo :P



Últimos Posts

Últimas Resenha


Livros:
- A Filha do Pastor das Árvores (Gillian Summers)
- Predestinados (Josephine Angelini)
- Um Ano Inesquecível (Ronald Anthony)
- Ladrão de Almas (Alma Katsu)

Beijos Especiais:
- Chel (Corujando)
- Vanessa (This Adorable Thing)
- Rapha (Equalize da Leitura)
- Lis (Batalha Literária)







Virginiana. Bookaholic. Grifinoria. Narniana. Esmaltólotra. Chocólotra. Desastrada. Teimosa. Preguiçosa. Futura Arquivista. Sonhadora. Irônica da língua bem afiada. Em sua cabeça cria as mais inusitadas história e situações.  Twitter| Facebook| Skoob

Divulgando...#13

Por Talita Helen




Algumas editoras liberaram seus próximos lançamentos, quem aí está curioso? ;)


Novo Conceito
A Vez da Minha VidaCerto dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.






Laços InseparáveisMarian Caldwell é uma produtora de televisão de 36 anos, vivendo
 seu sonho em Nova York. Com uma carreira bem-sucedida e um relacionamento satisfatório, ela convenceu todo mundo, inclusive si mesma, que sua vida está do jeito que ela deseja. Mas uma noite, Marian atende a porta... para apenas encontrar Kirby Rose, uma garota de 18 anos com a chave para o passado que Marian pensou ter deixado para trás para sempre. Desde o momento que Kirby aparece na sua porta, o mundo perfeitamente construído de Marian — e sua verdadeira identidade — será chacoalhado até o fim, fazendo ressurgir fantasmas e memórias de um caso de amor apaixonado que ameaça tudo para definir quem ela realmente é. Para a precoce e determinada Kirby, o encontro vai provocar um processo de descobrimento que a leva ao começo da vida adulta, forçando-a a reavaliar sua família e seu futuro com uma visão sábia e doce. Enquanto as duas mulheres embarcam em uma jornada para encontrar o que está faltando em suas vidas, cada uma irá reconhecer que o lugar no qual pertencemos normalmente é onde menos esperamos — um lugar que talvez forçamos a esquecer, mas que o coração se lembra eternamente. 


Segredos ReveladosKate e Alex Rocket são abençoados com um casamento maravilhoso e uma casa adorável. Apesar de Kate ser incapaz de ter filhos, ela e Alex cuidam de Sara e Emily, as afetuosas filhas de seus bons amigos Don e Debbie Winter, como se fossem da família. Com uma ligação, tudo muda. Sara acusa Alex de um crime hediondo, criando uma briga entre os casais. Em um único momento, a vida deles se tornou um pesadelo sem fim. Kate só pode observar, impotente, enquanto seu marido inocente é condenado e mandado para a prisão. Quando uma tragédia ainda maior acontece, Kate não tem escolha a não ser transformar sua dor em raiva... Quando sua vida está no momento mais obscuro, Kate descobre uma força interior e uma solução arriscada para limpar o nome do marido — e arruinar a vida daqueles que destruíram tudo que ela construiu com Alex. Mas o maior desafio de Kate será vingar Alex sem ter seu futuro perdido — e um novo amor precioso. Enquanto Kate tiver coragem e esperança, talvez ela não perca tudo... 


Um Olhar de AmorChloe Peterson está tendo uma noite ruim. Uma noite realmente 
ruim. O machucado grande em sua bochecha pode provar isso. E quando seu carro patina para fora da estrada molhada em direção a uma vala, ela está convencida de que até o cara maravilhoso que a salvou do meio da tempestade deve ser muito bom para ser verdade. Ou ele é mesmo? Por ser um fotógrafo de sucesso que viaja frequentemente pelo mundo, Chase Sullivan tem seu jeito com mulheres bonitas, e quando ele está em casa, em São Francisco, um de seus sete irmãos normalmente está acordado para começar um pouco de diversão. Chase acha que sua vida é ótima do jeito que está — até a noite que encontra Chloe e seu carro destruído na rodovia Napa Valley. Não apenas nunca tinha conhecido alguém tão adorável, por dentro e por fora, mas como também percebe que ela tem problemas maiores do que seu carro batido. Logo, ele será capaz de mover montanhas por amor — e proteção — a ela, mas ela deixará? Chloe prometeu nunca cometer o erro de confiar em um homem novamente. Mas a cada olhar que Chase lança a ela — e a cada carinho doce e pecaminoso — conforme a atração entre eles sai faísca e esquenta, ela não pode fazer nada a não ser se perguntar se encontrou a única exceção. E apesar de Chase não perceber que sua vida mudaria para sempre em um instante, para melhor, ele não é o único a querer lutar por essa mudança. Ao contrário, ele está se preparando para uma luta... pelo coração de Chloe.



Preces e MentirasQuando Bethany, de 7 anos, conhece sua prima de 6 anos, Reana Mae, é o começo de uma relação desajeitada que salva ambas de uma solidão profunda. Todo verão, Bethany e sua família vão de Indianapolis para West Virginia’s Coal River Valley. Para a mãe de Bethany, essas viagens até lá a lembram de sua infância pobre e composta por minas de carvão, um lugar do qual ela desejou escapar. Mas seus amados familiares e a amizade de Bethany e Reana Mae continuavam trazendo lembranças. Mas conforme Bethany cresce, ela percebe que a vida nessa comunidade pequena e unida não é tão simples quanto pensava... que as cabanas na beira do rio, que guardam muito da história de sua família, também geram fofocas escandalosas... e aqueles mais próximos a ela guardam segredos inimagináveis. No meio das florestas densas e da beleza silenciosa do vale, esses segredos estão finalmente sendo revelados, com uma força suficientemente devastadora para acabar com vidas, fé, e a conexão que Bethany pensou que duraria para sempre. 

Romeu ImortalAmaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, 
conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre. 






Intrínseca

Feita de Fumaça e OssoNão são só o cabelo azul e as várias tatuagens que fazem de Karou uma garota diferente. Ela não se lembra dos pais e, criada no covil de um demônio, não entende por que uma criança humana foi acolhida ali. Muito menos sabe o verdadeiro motivo por trás das estranhas missões que desempenha para seu protetor, recolhendo dentes ao redor do mundo. Em um instante ela pode estar fazendo rascunhos no Liceu de Arte em Praga e, minutos depois, estar no metrô de Paris, carregando presas de elefante, ou em Marrakech, negociando com um mendigo. Não é exatamente normal, mas em um universo em que anjos são seres temidos e o preço da magia é a dor, essa é a única vida que ela conhece. Pelo menos por enquanto.





Floresta dos CorvosArk vive no alto das últimas árvores que restam no mundo. E, já que 
mesmo em um país suspenso como Arborium alguém precisa desentupir os canos, ele tem uma profissão: aprendiz de encanador. É enquanto está ocupado com o vaso sanitário de um político poderoso que o garoto se torna testemunha de algo que vai mudar sua vida. Sem querer, Ark entreouve a conversa de conspiradores que pretendem destruir seu país.
Uma perversa enviada de Maw, o império inimigo, feito de vidro e metal, planeja tomar as ricas árvores de Arborium e transformá-las em matéria-prima, fazendo de seu povo, os pacíficos dendrianos, nada mais que escravos de seu plano maligno.
Flagrado, Ark precisa fugir para não ser morto, e terá de percorrer o gigantesco arvoredo e chegar à sombria Floresta dos Corvos, onde talvez esteja sua única chance de proteger seus amigos e seu lar.



SelvagensAmbientalista e filantropo nas horas vagas, Ben comanda um negócio de venda de maconha em Laguna Beach. Ao lado de seu parceiro, o ex-mercenário Chon, ele fatura lucros consideráveis e mantém uma clientela fiel. No passado, quando seu território foi invadido, Chon tratou de eliminar a ameaça. Agora, porém, eles parecem estar diante de uma força da qual não podem dar conta: o Cartel de Baja, do México quer tomar a região e avisa que não irá aceitar uma negativa como resposta. Quando os dois amigos se recusam a recuar, o cartel reforça a advertência sequestrando Ophelia, companheira e confidente dos rapazes. O sequestro deflagra uma gama alucinante de negociações habilidosas e reviravoltas inacreditáveis, que deixarão os leitores ansiosos para descobrir o custo da liberdade e o preço de um grande barato. Uma engenhosa combinação entre o suspense carregado de adrenalina e a reportagem policial, Selvagens é um thriller alucinante, escrito por um mestre do gênero no auge de sua carreira. 




E no facebook da Bertrand Brasil tem um album com os próximos lançamentos da editora, selecionei alguns =)


Rosa NegraAos 47 anos, Rosalind Harper (Roz) é uma mulher capaz de passar 
pelas maiores provações sem esmorecer. Com três filhos, ela sobreviveu a dois casamentos e construiu um viveiro, de onde tira seu sustento. Ao longo dos anos, o viveiro deixou de ser apenas um ganha-pão e se tornou muito mais que isso: um símbolo da esperança e da independência dela, que divide o negócio com mais duas mulheres, Hayley e Stella, suas companheiras para todas as horas. As três são o futuro do viveiro.
Contudo, esse futuro corre perigo, e Rosalind sabe que elas não podem lutar sozinhas contra o fantasma da Noiva Harper. Contratado para descobrir os ancestrais da família Harper, o Dr. Mitchell Carnegie se vê intrigado com a própria protagonista. E, conforme o mistério por trás da identidade da Noiva Harper começa a se desfazer, ela percebe com espanto que se vê atraída pelo genealogista.
Três mulheres se encontram em momentos fundamentais em suas vidas — todas em busca de novas formas de crescer — e descobrem umas nas outras a coragem de arriscar e encarar o futuro.


As Joias de ManhattanComo todos os planos malucos, este foi planejado em um guardanapo de papel. 1. Roubar joias fabulosas 2. Vender as joias por milhões 3. Viver feliz para sempre Era um plano brilhante e parecia tão simples... depois de ter tomado vários coquetéis. Não era tão simples assim... se nunca roubou nada antes e se namora um policial. As três irmãs Jewel, Amber, Sapphire e Em, foram para Nova Iorque em busca da vida perfeita. Mas precisam roubar seu sonho? Ou vão conseguir resistir à tentação? Um conto romântico, maravilhoso e cintilante para quem já sonhou em ter uma vida mais brilhante.







Veleiros ao Mar
Erica tinha um sonho: representar a Grã-Bretanha na America's Cup.
Para isso, terá que enfrentar o preconceito dos homens, que acham que esse esporte não é lugar para mulher. Para conseguir realizar seu sonho, ela precisará da ajuda do bonitão e problemático Fabian Beaufort e de Rafe Louvel, um estranho, mas atraente, velejador.










Ufa, quanta coisa não? Espero que gostem das novidades ;) 







Virginiana. Bookaholic. Grifinoria. Narniana. Esmaltólotra. Chocólotra. Desastrada. Teimosa. Preguiçosa. Futura Arquivista. Sonhadora. Irônica da língua bem afiada. Em sua cabeça cria as mais inusitadas história e situações.  Twitter| Facebook| Skoob

Top 10 -Casais da Ficção



Por Talita Helen


Não sei se vocês lembram, mas quando o blog estava com domínio eu postei um Top 10 de casais preferidos da ficção, lembram? Então foi um 'meme' criado por mim, que acabou não sendo passado para o blogger, então vou postá-lo de novo, ok? ;)



Top 10 – Casais da ficção 


1- James Potter e Lily Evans (Saga Harry Potter, J.K Rowling)
    - Para quem não sabe (o que eu acho beeem, difícil) James e Lily são os pais do Harry, eles se conheceram em Hogwarts (óbvio) Para quem não sabe James e Lily não se davam bem, Lily era amiga de Severus Snape e James junto com Sirius vivia aprontando com o garoto, mas em seu sétimo ano, Lily resolve dar uma chance ao garoto que viva convidando ela para sair. Não se eu já disse isso, mas sou apaixonada por esse casal, também sou apaixonada por essas história de “amor e ódio”.

2- Romeu e Julieta (Shakespeare)
   - Impossível não conhecer o casal mais romântico da história, como todo mundo sabe (eu espero) Romeu e Julieta são de famílias inimigas, Romeu se apaixona pela garota, assim que a vê, é aquele tipo de amor incondicional sabe, quando você bate o olho na pessoa e tem a certeza que ela é o amor da sua vida. Como sou uma romântica incurável, que ama uma tragédia (confesso!) esse casal tinha que estar quase no topo da lista!

3- Inuyasha e Kagome (Anime Inuyasha, Rumiko Takahashi)
    - Bom, esse casal é bem possível que poucos conheçam, quando era pequena eu assisti alguns episódios desse anime pela Tv, mas aconteceu que pararam de passar, recentemente eu achei no youtube e decidi assistir, e me apaixonei perdidamente pelosa personagens, pela história, por tudo. Inuyasha e Kagome são o típico casal complexo (amo esses casais haha) que vive discutindo, como na maioria dos animes, a história é de fantasia então Inuyasha, Kagome, e alguns amigos vivem atrás de youkais (demonios) para recuperar os fragmentos da Jóia de 4 Almas (looonga história, confiram aqui). Inuyasha era apaixonado por Kikyou e demora muuuito para perceber seus sentimentos por Kagome, tipo ele não se decide. Mas, como eu disse uma vez no facebook, não tem problema, até Romeu antes de se apaixonar por Julieta, era apaixonado por Rosalinda. ;)

4- Edward Cullen e Isabella Swan (Saga Crepúsculo, Stephenie Meyer)
    - Ok! Muita gente não gosta da saga, ou do casal, mas como eu disse lá em como eu disse lá em cima, sou uma romântica incurável, portanto Edward Cullen para mim é um principe encantado. Todo mundo conhece a história, certo? A garota humana e solitária que se apaixona pelo vampiro bonitão e também solitário. Apesar de em alguns momentos a Bella irritar com todo aquele papo, de ‘sou feia, pobre, do tipo que sofre em silencio (essa ultima parte nem falo nada, sou meio parecida), o casal ainda me encanta.

5- Percy Jackson e Annabeth Chase (Saga Percy Jackson e Os Olimpianos, Rick Riordan)
    - Outro casal complexado e apaixonante da minha lista é Percy e Annabeth, para quem só leu até o terceiro livro, desculpe o spoiler, hehe. Desde o primeiro livro naquela parte em que eles estão tentando recuperar a arma de Ares, no parque aquático e a Annabeth abraça o Percy que eu torço pelo casal, eles são fofos demais, e entram na categoria implicância, vivem implicando um com o outro, acho que tenho um complexo casais assim.

6- Rony Weasley e Hermione Granger (Saga Harry Potter, J.K. Rowling)
    - Mais um casal, teimoso, implicante e que demora até o ultimo minuto para se declarar, gente Rony e Hermione são como Lily e James, Percy e Annabeth, Inuyasha e Kagome, o casal perfeeito, na minha humilde opinião, claro, mas acho que estava na cara que eles acabar juntos é, desde o Rony implicando com a Mione no primeiro livro, enfim, não podia deixá-los de fora da minha lista.

7- Nora e Patch (Saga Hush Hush, Becca Fitzpatrick)
   - Quem viu minha resenha do livro, sabe que eu amei o casal, são como os outros o casal perfeito, mas eu diria que entre eles, rola um clima mais de paixao sabe, mais sensual...talvez seja pelo estilo meio bad boy de Patch, como eu já disse na resenha (aqui) o casal me causava as mesmas sensações de quando li sobre Edward e Bella, ficava torcendo, sabe? Enfim, tinham que estar no top 10.

8- Lucius Vladescu e Jéssica Packwood (Saga Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado, Beth Fantaskey)
    - Acreditam que eu quase me esqueço deles? Caramba, não pode, não. Jéssica e Lucius são mais um dos casais perfeitos, haha. Como não podia ser diferente dos outros no começo, Lucius e Jéssica brigam bastante, a garota não acredita nele, e ele esnoba o estilo de vida dela e até tem um rolinho com a garota chatinha da escola, mas depois as coisas entre Lucius e Jéssica começam a mudar, não tem muito o que dizer, amei o casal, haha.

9- Jesse e Suzanna (Saga A Mediadora, Meg Cabot)
    - Meg Cabot não podia faltar na lista, certo? Quero deixar claro, que só o primeiro livro da série, portanto não sei se Jesse e Suze ficam juntos ou não, mas, não importa, quando li o livro me apaixonei pelo casal, eles são como eu falei dos outros, no começo meio que não se dão bem, afinal ele é um fantasma que habita o quarto da garota e Suze só quer paz, a maneira como ele trata ela é fofa demais, chamando-a de hermosa *-*

10- Heath Luck e Zoey Redbird (Saga House of Night, P.C Cast e Kristin Cast)
     - E por último, mas não menos importante, o casal que no começo eu não dava nada para eles, sério gente, quando comecei a ler os livros da série achava o Heath uma chatice, eu torcia mesmo era para o Erick, mas depois que ele se tornou um idiota completo, é que eu vi que o Heath é que merecia a Z. Muitos torcem para o Stark, e embora eu até goste dele, não o acho o cara certo para Zoey, ela e o Heath tem toda uma história, então, acho que por isso prefiro ele, há, esse é um dos poucos casais que não são tão complicados assim, digo, que não se ‘odeiam’ quando se conhecem, e tals.


p.s: Essa lista já mudou é claro, tem alguns casais que eu 'conheci' depois que vão acabar entrando num "top 10 casais da ficção parte II" haha

p.s²: a lista não está necessariamente por ordem de preferência ;)










Virginiana. Bookaholic. Grifinoria. Narniana. Esmaltólotra. Chocólotra. Desastrada. Teimosa. Preguiçosa. Futura Arquivista. Sonhadora. Irônica da língua bem afiada. Em sua cabeça cria as mais inusitadas história e situações.  Twitter| Facebook| Skoob

Caixinha do Correio #19

Por Talita Helen

Há! O Youtube resolveu deixar de trollagem e eu finalmente consegui upar esse vídeo que devia ter saído na semana RETRASADA!! Ou seja, lá pelo meio da semana tentarei postar outro vídeo (se o tio youtube deixar .-.) 



Últimos Posts


Livros:
- O Reino (Clive Cusller e Grant Blackwood)
- O Começo do Adeus (Anne Tyler)
- Charlotte Street (Danny Wallace)
- Cuco (Julia Crouch)
- PS. Eu Te Amo (Cecelia Ahern)

Beijos Especiais:
- Chel (Corujando)
- Vanessa (This Adorable Thing)
- Rapha (Equalize da Leitura)
- Lis (Batalha Literária)






Virginiana. Bookaholic. Grifinoria. Narniana. Esmaltólotra. Chocólotra. Desastrada. Teimosa. Preguiçosa. Futura Arquivista. Sonhadora. Irônica da língua bem afiada. Em sua cabeça cria as mais inusitadas história e situações.  Twitter| Facebook| Skoob

Resenha - Predestinados, Josephine Angelini

Por Talita Helen


Resenha
Predestinados

PredestinadosHelen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isso está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a tem atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos. À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças e tradições ancestrais.

  Helen Hamilton é um garota de 16 anos aparentemente normal, ela mora em uma ilha com seu pai, vai à escola e tem uma melhor amiga com quem divide todos seus segredos. Helen é extremamente tímida e quando faz algo que chama a atenção de alguém sente dores insuportáveis, além do fato de ser extremamente forte e rápida.

  Quando a família Delos muda-se para a ilha em que Helen vive, seus piores pesadelos começam, toda noite ela sonha que está vagando por um deserto, ela acorda com os pés sujos e morrendo de  sede, e quando vê Lucas pela primeira vez na frente de toda a escola, seu instinto é o de matá-lo, três velhas mulheres, que choram sangue sussurram em seus ouvidos que ela deve matar Lucas, é sua missão.

  Em meio a tanto ódio e confusão, Helen descobre que suas habilidades são muito mais do que ela imagina, Helen é na verdade uma semideusa e seus sentimentos pela família Delos vem de uma história milenar carregada de ódio e brigas.

  Embora muita gente não tenha gostado do livro, eu gostei. Sim, ele é carregado de clichês e ‘mais do mesmo’ é aquela coisa, uma garota bonita com baixa estima, tímida para caramba, um garoto lindo, ric e poderoso e blá blá blá, mas e daí? É tudo o que a gente gosta certo? Pelo menos para mim é haha...

  Bom, tirando todas as mesmices que citei acima o livro é bem legal confesso que devorei a história, e sim me apaixonei por Lucas Delos, e seus primos Jason e Hector (a família dele é grande, composta pelos pais, tio, uma tia, a irmã, e dois primos e uma prima, todos adoráveis, amáveis e outros ‘áveis’ #Twilightfeelings menos o tio, que é chatinho hihih) e tambem gostei da história, essa coisa dos semideuses pertencerem a uma ‘casa’ e estarem fadados a se odiarem...pra quem não sabe o livro é inspirado em Ilíada de Homero (que eu ainda não li #shameonme) então o principal foco quando se trata da mitologia grega presente no livro é a Guerra de Tróia.

  O que me irritou um pouco do livro foi que em algumas partes ele me lembrou outras histórias (Crepúsculo por exemplo)  e as vezes a Helen simplesmente não toma uma atitude e acaba deixando outras pessoas resolverem a vida dela (lembra todas as vezes que o Edward resolvia o que a Bella ia fazer da vida? Se ela ia fugir, se ela teria ‘babás’ cuidando dela e tals, então...) embora o Lucas seja bem menos egoísta, tipo ele aceita ‘negociar’ com Helen, entendem? Não, tudo bem, sei que já estou deixando todo mundo confuso...

  Enfim, os personagens são muito bem estruturados, embora a Helen tenha me irritado com toda aquela coisa de ‘querer abrir um buraco no chão e não sair de lá nunca mais’. Eu recomendo o livro, e não vejo a hora de ler a continuação, por que só pra variar quando você pensa que as coisas vão se ajeitar BUUUM começa o caos....

“Isso era semelhante. De novo, estava se dando conta de que havia muitas formas diferentes de experimentar o mundo à sua volta. Agora ainda estava ciente da existência de milhões de celulas, mas também conseguia sentir algo novo. Ela se sentia caindo na direção de algo muito, muito grande e sabia que tinha outro sentido que podia impedir a queda.”  Página 151

Título Original: Starcrossed
Autora: Josephine Angelini
Editora: Intrínseca






Virginiana. Bookaholic. Grifinoria. Narniana. Esmaltólotra. Chocólotra. Desastrada. Teimosa. Preguiçosa. Futura Arquivista. Sonhadora. Irônica da língua bem afiada. Em sua cabeça cria as mais inusitadas história e situações.  Twitter| Facebook| Skoob

Resenha - A Filha do Pastor das Árvores, Gillian Summers

Por Talita Helen


Resenha

A Filha do Pastor das Árvores
(O Povo das Árvores #1)

A Filha do Pastor das Árvores
Com a morte da mãe, Keelie Heartwood, uma jovem de apenas quinze anos, é forçada a deixar sua adorada Califórnia para viver com o pai nômade no Festival da Renascença de Montanha Alta, no Colorado. Lá, coisas estranhas começam a acontecer — estranhas, mas familiares. Keelie percebe que algumas pessoas do festival têm orelhas pontudas, incluindo o cavaleiro mais bonito do lugar, Lorde Sean do Bosque. Quando ela começa a ver seres estranhos e a se comunicar com árvores, descobre que existe um segredo a seu respeito e percebe que seu pai lhe deve explicações.

  Keelie Heartwood acaba de perder a mãe, e seu pior pesadelo nem é o fato de ir que viver com o pai, mas sim o fato de que ele é um cara meio esquisito, afinal trabalha num festival, chamado Festival da Renascença de Montanha Alta, isso mesmo uma feira da renascença!!!

  Quando Keelie é obrigada a ir morar com o pai deixa para trás toda a sua antiga vida, escola, amigas, e bem até sua bagagem resolve dar uma volta pelo mundo ao invés de ir parar naquele antro de malucos que vestem roupas medievais e tem orelhas pontudas. Sem ceder à beleza do lugar Keelie tem um plano de fuga, mas seus planos podem ser interrompidos à medida que a garota descobre mais sobre as pessoas do lugar, e sobre si mesma.

  Já pensou em morar/trabalhar numa feira renascentista? Eu não sei vocês, mas eu iria amar! Diferente de Keelie que detesta toda a aura medieval do lugar, eu li o livro sonhando com ele.

  Keelie é uma patricinha californiana e só de pensar em morar na feira e vestir aquelas roupas medievais ela tem vontade de surtar. A chegada dela no lugar não foi fácil, a partir do momento que pos os pés na feira, Keelie virou uma desastrada sempre caindo e se sujando, suas malas foram parar do outro lado do oceano graças a incompetência da companhia aérea e ela se vê obrigada a usar roupas ridículas e a aguentar o gato do pai, Knot fazendo xixi em suas roupas intímas. É a chegada de Keelie realmente não foi fácil.

  Eu amei o livro, é leve, divertido e trás uma dose certa de fantasia, achei que o melhor do livro foi exatamente isso, ele mistura um mundo ‘normal’ com algo cheio de mistérios, afinal algumas pessoas que trabalham na feira tem poderes especiais (elfos por exemplo) e quando a feira está fechada vivem como se fossem pessoas normais, vão à escola, universidade...

  Estou com dificuldades para escrever essa resenha, primeiro por que eu realmente AMEI o livro, e também por que a própria personagem principal é difícil de se descrever, Keelie é um garota super descolada e quando se vê obrigada a ir para a feira ela acaba ficando irritante (principalmente com relação ao pai) mas, com outras pessoas ela é super amável, na verdade eu gostei dela, e acho que ela só assume uma postura meio chata com o pai e algumas outras pessoas devido ao fato de ter perdido a mãe recentemente (uma mulher centrada que queria que Keelie seguisse seus passos como advogada e nunca encorajou o lado fantasioso da garota) e o medo de que se afeiçoasse ao pai, ou ao seu estilo de vida acabaria esquecendo a mãe.

  Enfim, eu recomendo muito o livro, principalmente se você estiver procurando uma leitura leve, com aventura e descobertas...

“- Keelie, você nunca perderá sua mãe – ressaltou Sir Davey. – Ela pode ter deixado esta existência, mas vive em você. Estará com você cada dia de sua vida. Quanto a acreditar em magia, fadas e gatos de botas e ver rostos em árvores, você precisa aceitar que essas coisas fazem parte do seu mundo, sendo aspectos dos quais não tinha conhecimento antes.” Página 222

Título Original: The Tree Sheperd’s Daughter
Autora: Gillian Summers
Editora: Bertrand Brasil







Virginiana. Bookaholic. Grifinoria. Narniana. Esmaltólotra. Chocólotra. Desastrada. Teimosa. Preguiçosa. Futura Arquivista. Sonhadora. Irônica da língua bem afiada. Em sua cabeça cria as mais inusitadas história e situações.  Twitter| Facebook| Skoob

Segundo sorteio - A Última Carta de Amor

Por Talita Helen



Olá pessoal, infelizmente a primeira ganhadora da promoção não retornou meu e-mail, por isso tive que sortear outra pessoa, segue abaixo o resultado ;)


Você tem três dias para responder o e-mail, lembrando que o livro será enviado diretamente pela editora Intrínseca ;)


Resenha - O Resgate do Tigre, Collen Houck

Por Talita Helen


Resenha
O Resgate do Tigre

O Resgate do TigreKelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey.

  Depois das incríveis aventuras vividas na Índia ao lado de Ren, Kelsey volta para o Oregon com o coração partido, recebe um belo pagamento pelos serviços prestados, mas nada disso importa para ela, Kelsey agora quer tentar seguir com sua vida, fazer faculdade e quem sabe se apaixonar por um cara...normal.

  E quando a vida de Kelsey começa a tomar um novo rumo, Ren aparece e com ele os sentimentos da garota pelo tigre (e príncipe) e ela percebe que não adianta fugir, seu coração pertence a Ren, mas como nem tudo são flores Lokesh sequestra o rapaz, e Kelsey é obrigada a voltar para a Índia com Kishan, para tentar quebrar a segunda parte da maldição e para salvar a vida daquele que tanto ama.

  O segundo livro da série ‘Tigre’ tem seu foco na busca de Kelsey e Kishan pelo Lenço da Divina Tecelã, que assim como o Fruto Dourado, é um dos itens que eles precisam resgatar para quebrar mais um aparte da maldição dos irmãos. Dessa vez eles precisam encontrar um paraíso no Tibete, nada mais nada menos que Shangri-la, para então passarem pela Prova das Quatro Casas e encontrar o Lenço e depois tentar resgatar Ren das maõs de Lokesh.

   Desde que ‘O Resgate do Tigre’ foi lançado eu estava muito ansiosa para lê-lo, quem leu minha resenha do primeiro livro (aqui) sabe que eu fiquei tipo muito animada com a história, e claro não via a hora que ler o segundo, porém (vish lá vem bomba uahsuahs) o livro me deixou meio...frustrada.

  Quem já leu alguma entrevista da autora sabe que a série ‘Tigre’ foi pensado depois que ela terminou de ler ‘Crepúsculo’ da Stephenie Meyer, ou seja a história tem sim bastante influência da saga de Meyer e isso ficou muito mais claro no segundo livro do que no primeiro.

  Como disse a Rapha do Equalize da Leitura, diversas vezes eu me pegava pensando se estava lendo o livro certo, muitas e muitas vezes eu lia algo e imediatamente pensava ‘CREPÚSCULO’, principalmente com o relacionamento de Kelsey e Kishan. A questão é: Eu odeio, odeio ~ODEIO~ triângulos amorosos, até entendo que algumas histórias precisam desse elemento, mas acredito que a série da Collen não precisa disso. Infelizmente sinto que essa coisa toda vai se prolongar nos outros livros já que no final acontece uma super palhaçada tragédia como Ren (¬¬).

  Mas, o final (apesar de tudo) me deixou mais esperançosa, só acho que a Collen devia desenvolver um pouco mais a personalidade da Kelsey para que ela não se torne mais uma Bella da vida...(não tô falando mal de Twilight viu gente, ao contrário gosto muito)

  Enfim, o livro apesar de tudo é muito legal, as aventuras são incríveis e eu super recomendo a série, leiam e me digam o que acharam sim ;)

“- Não se aflija. Tudo vai dar certo no final. Eu sinto isso. Já fizemos um grande progresso. Kahlil Gibran disse: “Quanto mais fundo o sofrimento cava em seu ser, mas alegria vocÊ pode conter”. SEi que passou por muita grandes dores, mas também tenho a impressão de que sua vida guardará muitas alegrias, Srta. Kelsey.” Página 350

Título Original: Tiger’s Quest
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro 






Virginiana. Bookaholic. Grifinoria. Narniana. Esmaltólotra. Chocólotra. Desastrada. Teimosa. Preguiçosa. Futura Arquivista. Sonhadora. Irônica da língua bem afiada. Em sua cabeça cria as mais inusitadas história e situações.  Twitter| Facebook| Skoob

Caixinha do Correio #18

Por Talita Helen



Heeey guys, tudo bom? Então vamos lá, mais uma Caixinha do Correio (atrasaaada), com participação especial no fim do vídeo ;) (e mais uma vez relevem meu cabelo meio estranho aushaush)



Últimos Posts


Livros:
- A Culpa é das Estrelas (John Green)
- Deslembrança (Cat Patrick)
- O Resgate do Tigre (Collen Houck)


Beijos Especiais:
- Chel (Corujando)
- Vanessa (This Adorable Thing)
- Rapha (Equalize da Leitura)
- Lis (Batalha Literária)







Virginiana. Bookaholic. Grifinoria. Narniana. Esmaltólotra. Chocólotra. Desastrada. Teimosa. Preguiçosa. Futura Arquivista. Sonhadora. Irônica da língua bem afiada. Em sua cabeça cria as mais inusitadas história e situações.  Twitter| Facebook| Skoob

Resenha - Deslembrança, Cat Patrick

Por Talita Helen


Resenha
Deslembrança

DeslembrançaToda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.

  Algumas pessoas tem a necessidade de estar sempre com a agente em dia, mas para London Lane isso é muito mais que uma necessidade, sua vida só funciona a partir do bilhetes que ela escreve para si mesma antes de dormir, afinal as 4h33 seu cérebro se reiniciará e todas as suas lembranças serão apagadas, ela só irá se lembrar das coisas que ainda irão acontecer...

  O cérebro de London é um verdadeiro mistério, ninguém sabe ao certo por que dele funcionar dessa forma, a única coisa que London e sua mãe sabem é que seus bilhetes são tudo para ela, sem eles ela não tem memória, muito menos uma história.

  Deslembrança é um romance adolescente super fofo, uma leitura gostosa e leve, com personagens bem estruturados, London é como uma garota qualquer (pelo menos aparentemente) que tem um pequeno problema com seu cérebro ferrado, e necessita viver através de seus bilhetes. Luke é um cara muito fofo, e no começo London se intriga pelo fato dele não aparecer nas suas lembranças do futuro, afinal, por que um cara tão lindo, meigo e apaixonante não poderia fazer parte de seu futuro?

  É a partir do dia que conhece Luke que London começa a ter sonhos perturbadores, o sonho (ou seria lembrança?) é sempre o mesmo, ela está lá em pé ao lado da mãe no cemitério...

  Confesso que no começo eu fiquei um pouco confusa com essa coisa de ‘não lembrar o passado, mas lembrar o futuro’ demorei um pouco para entender o ‘mecanismo da coisa’ mas, isso não me impediu de devorar o livro em pouco tempo, e só digo uma coisa pra vocês: O mundo precisa de mais cara como o Luke Henry ;)

“De alguma forma, em meio a tantas emoções conflitantes, o sono segura minha mão e me puxa.
E tudo o que não foi escrito desaparece.” Página 39

Título Original: Forgotten
Autor: Cat Patrick
Editora: Intrínseca


 




Virginiana. Bookaholic. Grifinoria. Narniana. Esmaltólotra. Chocólotra. Desastrada. Teimosa. Preguiçosa. Futura Arquivista. Sonhadora. Irônica da língua bem afiada. Em sua cabeça cria as mais inusitadas história e situações.  Twitter| Facebook| Skoob

RESULTADO - Promoção 'A Última Carta de Amor'

Por Talita Helen



Hey gafanhotos, tudo bem? Então segue abaixo o nome do ganhador (a) da promoção do livro 'A Última Carta de Amor'...amanhã postarei para vocês o vídeo da Caxinha de Correio, ok?!


Tahis, você tem três dias para responder o e-mail, lembrando que o livro será enviado diretamente pela editora Intrínseca ;)

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|