Resenha - O Trono de Fogo, Rick Riordan




O Trono de FogoOs deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklyn, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico. Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, ninguém faz ideia de onde está o deus.

Carter e Sadie Kane estão de volta! E dessa vez trazendo ainda mais reforços, a Casa do Brooklyn foi transformada numa espécie de local de aprendizado para jovens descendentes dos faráos. Isso mesmo no segundo livro da trilogia Riordan nos apresenta mais personagens que descendem da Casa da Vida, como Jaz, Walt entre outros personagens incríveis.

Dessa vez Sadie e Carter estão empenhados a despertar o antigo deus sol, Rá! O problema é: Rá sumiu a centenas de anos, ninguém sabe onde o velho deus se refugiou e, nunca ninguém tentou despertá-lo e bem, os irmãos Kane sabem que essa jornada pode acabar sendo uma aventura direto para as garras da morte.

O grande inimigo dos Kane nessa jornada, por incrível que pareça não é Set, mas Apófis a serpente gigante que é a própria personificação do Caos. Ou seja, Sadie e Carter precisam reunir as 3 partes do Livro de Rá, para então procurar pelo deus do sol, claro que fugindo de magos que querem suas mortes, e tendo que enfrentar a terrível serpente. Enfim, mais um dia normal na vida dos Kanes ;)

Ok! Que eu sou tipo, fã do Rick Riordan não é segredo pra ninguém (eu acho) e preciso dizer, que o cara é um gênio gente! A forma como ele narra as aventuras de seus personagens (tanto das Crônicas dos Kane, como Percy Jackson e os Heróis do Olimpo) é incrível, aquele tipo de aventura do qual  a gente não consegue largar, com altas doses de comédia e ironia, aliás, acho que a irônia presente na narrativa é o ponto alto dos livros do Rick.

Se vocês ainda não leram as Crônicas dos Kane, leiam! Por favor gente, vocês não sabem o que estão perdendo ;)



“- Certo...Então, quando Apófis escapar, ele vai tentar destruir o Maat, a ordem do universo. Vai engolir o Sol, mergulhar a Terra na escuridão eterna e, em outras palavras, arruinar bastante o nosso dia.
- E é por isso que precisamos de Rá. – Amós falava em um tom controlado, tentando soar calmo e tranquilizador para os aprendizes.” Página 55

Título Original: The Throne of Fire
Autor: Rick Riordan

Editora: Intrínseca








Virginiana. Bookaholic. Grifinoria. Narniana. Esmaltólotra. Chocólotra. Desastrada. Teimosa. Preguiçosa. Futura Arquivista. Sonhadora. Irônica da língua bem afiada. Em sua cabeça cria as mais inusitadas história e situações.  Twitter| Facebook| Skoob

2 comentários:

Letícia Proença disse...

Aaaah, eu tenho o primeiro livro, mas tô me segurando pra ler, porque se não vai acontecer que nem foi com Heróis do Olimpo, e eu vou ficar morrendo de vontade do próximo! Pra minha alegria, comprei ontem o livro 2, daí acho que logo logo começo a ler *_* Também sou apaixonada pelo Tio Rick, e sinto que não vou me arrepender dessa série <333

Beijos,
Leeh - Hangover

Taly disse...

Leeh já tem a trilogia toda lançada! Compra logo os dois últimos e leia, É MUITO BOM <3

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|