Resenha - Legend, Marie Lu


LegendAmbientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos.

Day é esperto, rápido, inteligente e o "criminoso" mais procurado da República. June é um verdadeiro prodígio, inteligente e sagaz é a pupila mais promissora da República. O assassinato do irmão de June faz a garota ir atrás de Day.

Legend é um livro distópico. No último ano houve um grande bum de livros distópicos sendo lançados aqui no Brasil, muitos traziam aquela coisa de 'mais do mesmo' que acabou cansando um pouco a galera, mas Legend...tenho que falar, superou minhas expectativas.

A história da garota prodígio do governo que acaba se envolvendo com o criminoso mais procurado do país pensando que ele é o assassino de ser irmão foi na minha opinião uma grande sacada da autora, Day e June vem de mundos bem diferentes, ele é pobre, sua mãe e seu irmão mais novo pensam que ele está morto, somente seu irmão mais velho, John sabe que na verdade Day está vivo. Ela, é a única que tirou a nota máxima na Prova (uma Prova que todos são obrigados a fazer ao completar 10 anos) é essa prova que vai determinar a área na qual a pessoa vai trabalhar. June é um prodígio, é o orgulho da República. 

Quando o irmão de June, Metias, é assassinado a culpa recai sobre Day, a partir daí June vai fazer de tudo para encontrar o garoto e vingar a morte do irmão.


O livro contém bastante cenas de ação. O que funcionou para a história, também tem romance, claro. Mas, percebe-se que o romance não é o foco da história, pelo menos não nesse primeiro livro. Só que ainda assim é perceptível os sentimentos de um para o outro.

Hum, espero que a resenha não fique confusa, o livro é incrível, como eu disse, cheio de ação e com as pitadas certas de romance. A narrativa é muito gostosa e rápida. Os capítulos são alternados, um capítulo é narrado pelo Day e o outro pela June, e até a fonte muda gente!!

Outro ponto positivo foi o cuidado que a editora teve com a diagramação, está incrivelmente lindo!!

Super recomendo o livro, foi pra lista de distopias favoritas hihi ;)


“-Nunca lhe perguntei sobre esse nome de guerra. Por que Day?

-Porque cada dia significa novas 24 horas. Cada dia quer dizer que tudo é possível de novo. Você pode aproveitar cada instante, pode morrer num instante, e tudo se resume a um dia após o outro. –ele olha para a porta aberta do vagão da ferrovia, onde faixas escuras de água cobrem o mundo. –E aí você tenta caminhar sob a luz.” Página 254
Título Original: Legend
Autora: Marie Lu
Editora: Prumo





0 comentários:

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|