Resenha - O Destino do Tigre, Colleen Houck

O Destino do TigreCom três profecias da deusa Durga solucionadas, agora resta apenas uma no caminho de Kelsey, Ren e Kishan para que a maldição seja quebrada. Mas o maior desafio do trio os aguarda: A busca pelo último presente de Durga – A Corda de Fogo – na Ilha Barren situadas na Baía de Bengala. Uma busca que ameaçará suas vidas. É uma corrida contra o tempo e o malvado feiticeiro Lokesh – neste ansiosamente aguardado quarto livro da série A Maldição do Tigre – colocará o bem contra o mal, testará laços de amor e lealdade, e , finalmente, revelará o verdadeiro destino do Tigre, de uma vez por todas.

Kelsey, Ren e Kishan se encontram na reta final de sua missão, após ser sequestrada por Lokesh e resgatada pelos seus amados tigres, Kelsey se vê embarcando em mais uma grande aventura para resgatar o último presente de Durga, a Corda de Fogo. Dessa vez o elemento é o fogo, Kelsey e os príncipes precisam ir até a Ilha Barren, lá eles devem descer por um vulcão -ativo- para encontrar uma Floresta de Fogo, depois devem encontrar Bodha, a Cidade Luz, para só então encontrar o presente de Durga.

Nessa última aventura, Kelsey, Ren e Kishan enfrentaram mais demônios e seres sobrenaturais. Além de viajarem para o passado, onde enfim enfrentaram Lokesh e finalmente colocaram um fim a Maldição do Tigre.

Quero deixar claro aqui, que o quarto volume da série, é aquele tipo de livro que mexe com as nossas emoções -tanto as boas, quanto as ruins- o lenga lenga da Kelsey com relação aos irmãos continua frustrante, e embora ela tente convencer a si mesma que é Kishan o seu escolhido, a todo momento percebemos que não é bem assim. 

O livro trata-se acima de tudo de sacrifícios. Desde o começo vemos os personagens tendo de fazer sacrifícios e escolhas que o levaram ao seu destino final. 

Mas, o mais me surpreendeu mesmo foi o rumo que a autora deu para a história, nesse volume tomamos conhecimento do nascimento da deusa Durga, e qual a relação de Kelsey e os tigres para com ela -o que na minha opinião explica aquela coisa de a Kelsey ser a escolhida para quebrar a maldição-.

Uma das coisas que eu mais gostei no livro, foi que a autora usou todo o potencial da personagem principal nesse livro. Sim, a Kelsey vira uma super mulher, capaz de vencer qualquer um (e embora muita gente não tenha gostado disso, eu gostei) porque achei que quebrou um pouco aquela imagem de garotinha indefesa, sendo salva a todo momento por um dos rapazes.

Chorei o livro inteiro (ou quase), porque como disse lá em cima, é um livro que mexe com todas as nossas emoções.

Eu gostei principalmente do destino que a Colleen deu aos personagens, achei  que foi uma forma coerente de desfazer o triângulo amoroso (não que ele seja de fato desfeito, mas...)

Enfim, em 'O Destino do Tigre' a autora fecha a saga, sim esse volume é o volume final, mas nós sabemos que a autora está escrevendo um quinto volume, mas creio que seja uma espécie de complemento para os demais personagens. Assim espero ;)

Como sempre, a saga está muito mais que recomendada, leiam, se apaixonem pelos personagens, divirtam-se, frustrem-se (com a indecisão da Kelsey), chorem assim como eu chorei litros!!! E me digam o que acharam é claro hehe.

"-Aprenda a amar o momento em que se encontra. Valorize suas experiências, pois momentos preciosos passam rápido demais por você, e se estiver sempre correndo em direção ao futuro, ou ansiando pelo passado, irá se esquecer de desfrutar e apreciar o presente." Página 67.

Título Original: Tiger's Destiny
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro 


4 comentários:

Unknown disse...

Estou super atrasada com essa série!
Todo mundo diz ser fantastica!
Lindo quote sobre o amor!@
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Livroterapias

Dudi Kobayashi disse...

Oi
Não li todos os detalhes para não pegar spoilers, porque ainda não comecei o segundo livro da série. Na verdade, comprei o livro mais pela capa e enrolei muito tempo p começar a ler... mas depois que li saí feito louca para comprar o segundo! kkk
ótima dica
espero sua visita e comentários no meu blog! tem postagem nova ;)
bjinhus

TÍTULOS DE LIVROS

Tarcila Lima disse...

Awwwwwwwwwwwwwn eu quero muito ler esta saga porque o que tem gente pondo ele lá no ceú não é brincadeira.
Beijo Taly

Baiana Literal

Unknown disse...

Já ouvi ótimas críticas sobre esse livro e estou a fim de ler toda a série :))

Xoxo, http://biaacarla.blogspot.com

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|