Resenha - Métrica, Colleen Hoover


Métrica por Colleen Hoover


MétricaApós a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor. 


Depois da morte do pai, a vida de Layken virou de ponta cabeça, após perceber que não terá condições de manter a casa onde vivem no Texas, a mãe de Layken, Julia decide que eles terão de se mudar para o Michigan, para uma cidadezinha chamada Ypsilanti.

Chegando em sua nova casa, Layken conhece Will, seu vizinho graças a Kel -o irmãzinho de Lake- faz uma amizade imediata com o irmão de Will. Ele é alguns anos mais velho e extremamente bonito, e mais, Will parece compreender a dor de Layken. 

Will é romântico e acaba conquistando o coração de Lake ao levá-la a uma competição de slam (um tipo de poesia) e a garota percebe que está apaixonada por ele, assim como ele por ela. E o que parecia ser o início de algo belo, acaba por se tornar uma verdadeira pegadinha do destino quando Layken chega  ao colégio no dia seguinte.

Métrica é o primeiro volume da trilogia 'Slammed' escrita por Colleen Hoover. Com uma narrativa rápida e repleto de sensibilidade o livro é maravilhoso. Layken é uma protagonista forte, que faria qualquer coisa para proteger o irmão, embora seja um pouco rabugenta. Will é responsável, doce e um verdadeiro príncipe encantado.

Uma das coisas que mais me surpreendeu no livro é que apesar de se tratar de personagens que estão saindo da adolescência, esses personagens não são mimados e fúteis, na verdade todos eles carregam uma "bagagem" bem pesada, por exemplo, Eddie a garota que se torna amiga de Lake, apesar de parecer bem maluca (típica de uma adolescente) a menina carrega um passado bem pesado e doloroso.

O livro é sensível, mas na minha opinião a autora conseguiu colocar a dose certa de drama sem deixar o livro muito melodramático. Apesar de tudo o que acontece com Layken -e acreditem é bastante coisa- ela não fica se lamuriando pelos cantos.

Como disse, o livro é maravilhoso, sensível e tocante na dose certa. Leitura muito mais que recomendada.

" -Não foi a morte que deu um murro em você Layken. Foi a vida. A vida acontece. Merda acontece. E acontece muito. Com muita gente." Página 200.

Título Original: Slammed
Autora: Colleen Hoover
Páginas: 304
Editora: Record
ISBN: 9788501401861
Ano: 2013




0 comentários:

 
Design geral de: Rachel Lima | C�digos de Giovana Joris
|